Política

PAULO SOUTO RECLAMA DE ABUSO DE PODER EM CAMAÇARI DURANTE EVENTO

veja
| 21/08/2010 às 19:25
Souto durante caminhada em Camaçari neste sábado
Foto: Cooperphoto

O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, reclamou do abuso de poder do atual prefeito Luiz Caetano (PT) na tentativa de influenciar a população de Camaçari em votar nos candidatos do PT. "Mas o povo de Camaçari mostra que não vai se curvar ao despotismo e à ditadura que quer se instalar nesta cidade. Todas as vezes que o poder se excede, ele mesmo constrói os caminhos da sua derrota", afirmou.

Na manhã deste sábado (21/08), ao lados dos candidatos ao Senado, Aleluia e José Ronaldo, e do deputado federal ACM Neto, Paulo Souto fez caminhada em Camaçari, visitando a feira e o centro comercial. Por onde passou, constatou a insatisfação popular com o atual cenário político do município da Região Metropolitana de Salvador.


A vice-prefeita de Camaçari, Tereza Giffoni, que também acompanhou Souto, reiterou as críticas ao controle da política local pela família do prefeito Luiz Caetano. "Precisamos derrotar esse governo que não cumpre os compromissos firmados com o nosso povo, que não agüenta mais essa ditadura que se implantou na cidade. O atual prefeito só ajuda e governa para os apadrinhados", afirmou.


Na ruas de Camaçari, o sentimento das pessoas eram semelhantes ao da ex-prefeita. Ao cumprimentar Souto, a comerciante Luiza Costa, 42, evidenciou a sua vontade de mudança. "Paulo Souto precisa ganhar para fazer uma reviravolta em Camaçari. O prefeito daqui não tem um projeto de governo para o povo e sua cidade, mas para beneficiar a própria família. Estamos esquecidos também pelo governo estadual, que é do mesmo partido do prefeito e concorda com tudo isso".


A açougueira Marineide Oliveira, 39, está confiante no retorno de Paulo Souto ao governo. "Estamos cansados de viver nessa Bahia cheia de promessas não cumpridas. Precisamos de Paulo Souto para o nosso estado virar o jogo e voltar a brilhar".  

O operador automotivo Moisés Ferreira, 43, disse que Paulo Souto é sempre bem-vindo a Camaçari porque trouxe indústrias e empregos para a população. "A minha expectativa é grande para que ele volte e possa dar continuidade ao excelente trabalho que vinha fazendo. Paulo Souto foi o governador do emprego".