veja
Bom humor, de bem com a vida e com as pesquisas, Dilma fala aos jornalistas
Foto: DIV
Miudinhas Globais:
1. Destruiram as barracas de praias de Salvador em três dias: segunda, terça e quarta. Na quinta, Lula e Dilma em Salvador. Só coincidência minha gente! Nada demais!
2. Querem transformar um ato humilhante para Salvador, o fim da Fonte Nova, em algo cinematográfico. Falta de pudor com a Cidade da Bahia, hoje, completamente fora de sí e riscando do mapa a sua história. Esse pessoal precisa ir a Europa. Lá, monumento com história não cai nem com picaretas; nem com dinamites.
3. Os governantes precisam respeitar a história. A derrubada da Sé Primacial da Bahia, com frontispício abençoando a Baía de Todos os Santos, foi um escândalo tão grande que se fundou o IPHAN. Então, todo cuidado com a história e as tradições baianas é pouco.
4. Janine Oliveira dos Santos, a mulher acorrentada da Praia de São Tomé de Paripe para impedir a derrubada de sua barraca de praia, por pouco não se torna uma heroina baiana. É só lembrar que, em 1823, Joana Angélica, a qual não participou das lutas pela independência da Bahia mas morreu vitima de uma bebedeira de soldados portugueses durante frustrada invasão no Convento da Lapa é, hoje, considerada heroina.
5. Na Praia de Tubarão membros da Polícia Federal se apresentaram como se fosse a uma "guerra" contra criminosos. É isso que é tudo pelo social?
6. Cremeb notificou publicamente a médica Oscarlinda Carvalho de Oliveira. Sumiu.
7. Não é só Salvador que está pegando fogo. Na Amazônia, 29 áreas protegidas por APAS e outras leis viraram pó entre 2008/2009.
8. Começa dia 10 de setembro inscrições para o BBB10 com Bial, na Globo. Esta o Rasta do Pelô não perderá.
9. Até Moema Gramacho tá tirando sarro político com João. Reage João. Briga João.
10. Governo Wagner cumpre promessa de campanha de 2006 ao inaugurar o Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana. É uma bela obra. O primeiro totalmente de sua gestão.
11. Nessa queda de braço da Justiça Federal com a Prefeitura de Salvador, áreas de Marinha, áreas da União, queima de barracas de praia, advogado questionando o procurador geral da Prefeitura na Justiça será que o prefeito vai autorizar o alvará para construir um condomínio no terreno do antigo Clube Espanhol da Bahia, à beira mar?
12. Na Tribuna da Bahia de ontem lia-se: João e Wagner buscam solução para a orla. Na Tarde de hoje lê-se: Wagner diz que faltou habilidade de João. Durma-se com um barrulho desses!
13. A assessoria de Dona Raquel, candidata a deputada estadual pelo PSDB, diz em seus releases que ela faz "tour" nos bairros carentes. Que chic!
14. Esse é o cara: 123.438 matérias lidas no Bahia Já nas últimas 24h. Dados da Locaweb.
15. Amante loura de Bruno, Fernanda, não está grávida. Ufa!
16. Advogados de Bruno adotam tese de desqualificar Eliza Samúdio, a morta. Dizem que ela não era flor que se cheirasse.
17. O pessoal do marketing do PT aprendeu com os erros de 2008, na campanha de Pinheiro x João. Adiantaram o passo e colocaram o "troca de camisa" com Geddel e César. Em 2008, o PMDB colocou Pinheiro como "traidor", com o PT abandonando João "aos 45 minutos do segundo tempo". É de se dizer: nada como um dia após o outro.
18. Campanha rica essa de Valmir Assunção (PT), candidato a deputado federal. O camarada não picha muros: cola grandes cartazes em 4 cores.
19. Representantes dos governos federal, estadual e municipal, organizações da sociedade civil e conselheiros participam, nesta sexta-feira (27), da 1ª reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes), que contará com a participação do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e do governador Jaques Wagner.
20. A reunião será na Associação Comercial da Bahia, das 9h30 às 12h30, e o objetivo é avançar na elaboração na Agenda Baiana de Desenvolvimento, através da integração das diretrizes e propostas da Agenda Nacional para o Novo Ciclo de Desenvolvimento e o Pensar a Bahia 2023. O ministro Padilha estará à disposição da imprensa a partir das 9h, no local da reunião.
21. Quem também esteve à disposição da imprensa na quinta-feira, 26, foi Dilma Rousseff. Vamos aproveitar minha gente. Depois, adeus Aurora.
22. O minerador João Cavalcanti, que antes chegou a ser citado como integrante da chapa do PMDB, particpou do comício de Wager/Dilma/Lula. "Ele dinamizou a economia baiana e fez a reformulação sobretudo na área da indústria", disse.
23. A prefeita Domingas Souza, do PMDB de Governador Mangabeira, que declarou apoio a Wagner esta semana, esteveve na Praça Castro Alves, integrada ao movimento de mulheres da campanha. Voltou a afirmar que vota em Wagner porque "é a melhor opção para a Bahia".
24. Em entrevista coletiva concedida no aeroporto, a presidenciável Dilma Rousseff afirmou que irá priorizar, caso eleita, a infraestrutura no Estado daBahia. "Uma iniciativa fundamental que vai ocorrer se eu for eleita é a construção da Ferrovia Oeste-Leste", prometeu Dilma. A ferrovia, orçada em R$ 4,4 bilhões e com a extensão prevista de 1.000 quilômetros, vai de Ilhéus, no Extremo Sul baiano, até Barreiras.
25. Com um sorriso estampado no rosto, a petista atribuiu a sua rápida ascensão nas pesquisas de intenção de voto (na mais recente do Instituto Datafolha, colocou 20 pontos à frente do tucano José Serra) ao governo do presidente Lula.
26. Dilma falou ainda do bom relacionamento que tem com a Bahia, Wagner e a primeira dama Fátima Mendonça: "São meus amigos de coração, venho reiteradamente à Bahia porque é um caso de amor e o estado sempre me deu sorte".
27. O presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, disse ao chegar para o comício de Wagner, na Praça Castro Alves, que "o mais importante nesta eleição é que o povo tem mostrado que deseja a continuidade do nosso projeto político e não a mudança. Tanto no Brasil, quanto na Bahia.
28. O militante do PT, aquele dos velhos tempos, do amor à bandeira e a causa, diminuiu bastante. Tinha muito "militante" no centro de Salvador recebendo R$50,00 e mais o lanche.