Convidados pela Fieb, os candidatos ao governo do estado, que aparecem liderando as pesquisas eleitorais, vão apresentar suas propostas de política pública para o desenvolvimento da Bahia e sua inserção na economia nacional. Por outro lado, vão conhecer as questões que o setor produtivo considera relevantes para garantir o crescimento econômico nos próximos anos.
Na pauta da indústria estão questões como infraestrutura logística, um dos principais entraves ao desenvolvimento industrial da Bahia, infraestrutura social, mobilidade urbana, educação, inovação e meio ambiente. O objetivo do encontro é estabelecer um diálogo construtivo para o futuro da Bahia.
Cada candidato terá encontro individual, com lideranças e representantes do setor industrial, com duração de 60 minutos. A ordem de apresentação foi definida por sorteio. Primeiro, Paulo Souto (DEM), seguido de Geddel Vieira Lima (PMDB) e Jaques Wagner (PT). Todos os candidatos terão o mesmo tratamento quanto ao tempo de apresentação e de respostas às perguntas.