Soluções para o porto e metrô de Salvador, construção de novos aeroportos em Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro, ampliação e reforma do aeroporto de Barreiras, programa para recuperação da região cacaueira, retomada dos projetos de irrigação da região de Irecê, construção de novos presídios e mais seis hospitais regionais, além de um especializado no tratamento do câncer.
Essas são algumas das demandas baianas que constam no documento entregue pelo candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, ao coordenador do programa de governo do presidenciável José Serra, Xico Graziano, em reunião na tarde desta terça-feira (17/08), na sede do Partido Democratas.
O encontro deu continuidade à série de visitas que a equipe de Serra vem fazendo aos principais estados brasileiros para discutir e alinhar os programas de governos com as candidaturas aliadas. "Queremos contemplar questões regionais no programa nacional. É a primeira vez que um candidato à Presidência da República faz isto", disse Graziano.
Para o coordenador do programa tucano, a determinação de Serra é levantar com os aliados estaduais quais as prioridades de cada um que precisam ser assumidas num futuro governo federal. "O objetivo é a formulação de um grande projeto regionalizado para o País. O Brasil é muito diverso e os estados precisam do apoio federal na construção de aeroportos, estradas e outras ações de infraestrutura", explicou.
Na avaliação de Paulo Souto, a iniciativa resulta no comprometimento com alguns pontos fundamentais para o desenvolvimento social e econômico dos estados. "A capacidade de investimento dos estados é insuficiente para as demandas existentes, sendo preciso a ajuda federal".