Política

EM EVENTO DA FORÇA DA MULHER GEDDEL ANALISA REALIDADE DAS MAIS POBRES

veja
| 17/08/2010 às 18:46
Edmundo Pereira, Geddel e Edvaldo Brito no evento da Força da Mulher
Foto: DIV
Mulheres dos mais diferentes segmentos sociais se reuniram nesta terça-feira (17) numa manifestação de apoio ao candidato do PMDB ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima. Empresárias, lideranças comunitárias, candidatas a deputada federal e estadual, dirigentes de movimentos sociais, estudantes e donas de casa lotaram a casa de eventos Garota Carioca, na orla de Salvador, para se incorporarem ao comitê feminino Força da Mulher, Força do Coração, da coligação A Bahia Tem Pressa.

Ao lado de Dona Marluce, sua mãe, e da mulher, Alessandra, o candidato do PMDB se emocionou com as manifestações de apoio das mais de 2 mil mulheres que participaram no evento. Ao invés de propostas de governo, ou mesmo pedir voto, preferiu falar sobre a importância da mulher no contexto social, atribuindo seu próprio êxito na vida pública como resultado da atenção e dedicação de mulheres, incentivando-o a cada instante.

"Lembro de minhas avós, que tinham sempre um momento para por a mão em minha cabeça; a compreensão de minha mãe; o companheirismo de minha mulher, Alessandra, sempre ao meu lado e o privilégio, dado por Deus, de ter minhas filhas, Mariana e Juliana", disse.

Diante de um público eclético, Geddel demonstrou sua preocupação com a realidade enfrentada no dia a dia pelas mulheres negras, pobres e portadoras de necessidades especiais e se colocou como "um homem comum, que mesmo não vivendo esses problemas, entende perfeitamente essas dificuldades e deseja ser governador por se sentir capacitado, motivado e com soluções para resolvê-los".

Candidato ao Senado, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, que com a mulher Reginalda, também participou do evento, destacou o compromisso de Geddel com o futuro das crianças e jovens baianos, como a motivação maior que o levou a se integrar à campanha para eleger o candidato do PMDB governador da Bahia.

Outro companheiro de chapa de Geddel, o candidato a vice Edmundo Pereira, deu testemunho de que tanto na capital quanto no interior do Estado, a mensagem de Geddel tem sensibilizado a mulher baiana, "por trazer esperança no futuro de uma nova Bahia, mais humana e justa".

Coordenadora do Comitê Força da Mulher, Força do Coração, Alessandra Vieira Lima convocou as lideranças e militantes presentes ao evento, para uma mobilização permanente em favor da candidatura de Geddel: "Vamos juntas às ruas pedir votos. Esse será o diferencial da nossa campanha", ressaltou.

-