VEJA
A Força da Mulher percorrendo os caminhos do interior
Foto: DIV
Muitas pessoas, incluindo lideranças políticas e comunitárias de diversos municípios da região, participaram no domingo (15), da caminhada Pró-Geddel, em Tapiramutá, promovida pelo Comitê Feminino Força da Mulher, Força do Coração. A caravana, coordenada por Alessandra Vieira Lima, esposa de Geddel, e a ex-primeira dama e candidata a suplente ao Senado, Tércia Borges, foi recebida com flores oferecidas por trabalhadores rurais. Depois, as suas militantes saíram em passeata pelas principais ruas da cidade, recebendo o apoio dos moradores que se integraram à manifestação.
A visita deu início à maratona de viagens, que será realizada no interior do Estado ao longo da campanha. A ex-primeira dama do município, Aidê Nunes, se mostrou confiante na participação das mulheres tapiramutenses na campanha pró-Geddel. Para ela, as propostas do candidato peemedebista estão voltadas para a solução dos graves problemas sociais, se identificando com o eleitorado feminino.
Alessandra Vieira Lima avaliou o entusiasmo com que a Caravana foi recebida pelos moradores de Tapiramutá, como uma demonstração de que a mulher baiana quer, efetivamente, estar presente na campanha e no governo de Geddel: "Eu pretendo cuidar do social da mesma forma como tenho buscado me relacionar com as pessoas ao longo de toda minha vida: com respeito. Para isso eu conto com vocês para que os votos se multipliquem e assim possamos resgatar a dignidade e a esperança do povo baiano", disse.
Aidê Nunes, também fundadora da Associação de Mulheres na Luta, relatou que durante os seus cinco mandatos como deputado federal, Geddel destinou recursos para o município através de emendas parlamentares, resultando em obras que melhoraram a qualidade de vida da população.
"Geddel trouxe atenção e respeito à população com as obras de calçamento, saneamento básico, drenagem de águas pluviais, recuperação de rodovias", e acrescentou que a eleição do peemedebista representa ao mesmo tempo "a esperança no futuro e uma resposta ao descaso em que nosso estado se encontra", garante Aidê.
Também participaram da mobilização as caravanas de João Dourado, liderada pela integrante do PMDB Mulher Norma Anita Lima; Macajuba, também articulada pela ex-primeira-dama Aidê Nunes; Piritiba, comandada pela vereadora Lúcia Catureba; e Lapão, conduzida por Regina Célia, primeira-dama do município, além da presidente do PMDB mulher, Ana Rios.