Política

SOUTO DIZ QUE PÉSSIMAS ESTRADAS ISOLAM BONITO DO RESTO DO MUNDO

veja
| 15/08/2010 às 14:04
Candidato do DEM fala para população em Bonito
Foto: Cooperphoto

O candidato ao governo estadual pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, reclamou do péssimo estado das estradas que dão acesso ao município de Bonito, a 437 quilômetros de Salvador. "Produtor de café e com forte potencial para o cultivo de maçãs, Bonito não pode ficar isolado do mundo. Precisa ter condições de escoar sua produção agrícola.
 
O governo atual despeita a população local ao não tomar providências para resolver o problema", disse Souto, em comício na cidade, no último sábado (14), ao lado dos postulantes ao Senado, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, do prefeito Rômulo Carneiro, e do deputado estadual Carlos Gaban.


Para o presidente da Câmara, Adão Primo, a questão das estradas de Bonito requer urgência. "Nós estamos ilhados", afirmou. Na ocasião, Paulo Souto firmou compromisso de solucionar, se eleito, o problema relatado pela população. "Nós vamos construir a estrada principal de acesso a Bonito para acabar com esse isolamento. Não é possível submeter a população a uma situação desse tipo".


O ex-prefeito Edinho disse acreditar na palavra e capacidade de realização de Paulo Souto. "Aqui, Souto implantou o projeto Flores, a maternidade, fez postos de saúde da família, levou água para a zona rural de Bonito e construiu um colégio na cidade", lembrou.