Política

GEDDEL FAZ MARATONA NO EXTREMO SUL DA BAHIA E PROMETE PONTE EM MUCURI

veja
| 15/08/2010 às 13:53
Geddel, candidato do PMDB, no comício de Teixeira de Freitas
Foto: DIV
Numa passagem por três municípios do Extremo-Sul, que terminou com um comício em Teixeira de Freiras, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima, anunciou como proposta de governo, a construção da ponte ligando Mucuri ao balneário de Costa Dourada, obra reivindicada há 20 anos e que vai dinamizar o turismo na região. Ele fez o anúncio ao lado do prefeito Paulo Griffo (PSDB), que embora filiado a um partido adversário e que apóia outro candidato ao governo, fez questão de agradecer em público pelo apoio dado pelo então ministro da Integração Nacional, quando o município sofreu com as chuvas.

"Nós seremos eternamente gratos a Geddel, porque no momento mais difícil foi quem nos socorreu. Vocês sabem das dificuldades que enfrentamos em nosso primeiro ano de governo: praia destruída, turismo acabado. Batemos em várias portas, mas só Geddel nos atendeu", afirmou o prefeito.

O candidato do PMDB citou Mucuri como um exemplo de que durante a sua gestão no Ministério do Governo Lula não houve distinção partidária. "Em nenhum momento perguntei de que partido era o prefeito. Eu liberei o dinheiro (R$ 6 milhões) para o povo de Mucuri", afirmou.

carreata016Geddel chegou à região no final da tarde deste sábado (14), desembarcando na pista de pouso do distrito de Itabatan, em Mucuri, acompanhado pelo candidato à vice, Edmundo Pereira (PMDB) e os candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB). Além do prefeito Paulo Griffo, a comitiva foi recebida por diversas lideranças políticas, entre as quais a deputada estadual e candidata à reeleição Virgínia Hagge e o também candidato a Assembléia Legislativa, Almir Melo Júnior.

Fanfarras, grupo de percussão e centenas de moradores do distrito também aguardavam Geddel, num clima de festa que terminou com uma carreata seguida por centenas de carros, até o município vizinho de Nova Viçosa onde, mais uma vez, os candidatos da coligação A Bahia Tem Pressa foram recebidos festivamente pelos moradores.

De Nova Viçosa a comitiva seguiu para o comício em Teixeira de Freitas, organizado pelo ex-prefeito Timóteo Britto. No palanque, os prefeitos de Alcobaça, Leo Brito (PMDB); Itabela, Osvaldo Caribé (PMDB); Itapebi, Cláudio Carvalho (PMDB); o vice-prefeito de Mucuri, Fábio Dilson Loures (PSDC); os ex-prefeitos de Mucuri, Ary Souza e Milton Borges; de Porto Seguro, Ubaldino Junior; Canavieiras, Almir Melo; Itapetinga, Evandro Andrade; Lajedão, Maria de Lourdes Tavares; Itanhem, Manoel Batista dos Santos; os presidentes das câmaras de vereadores de Mucuri, Agripino Botelho Barreto (PR) e Nova Viçosa, João Borges Ferreira; e os presidentes do PMDB de Guaratinga, Luciano Pinto, e de Eunápolis, José Oliveira Melo, a deputada estadual Virgínia Hagge entre outras lideranças da região.

No comício Geddel conclamou a população da cidade a refletir porque outros candidatos tiveram a oportunidade de trabalhar pelo município, mas não trouxeram obras ou ações que possibilitassem a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores. "Por que não fizeram esgotamento sanitário ou não trouxeram a Universidade Federal? Eu aproveitei muito mais  a oportunidade que o presidente Lula me deu pra fazer por essa região", disse.

César Borges ressaltou que Geddel terá muito trabalho pela frente em Teixeira de Freitas, quando for governador. "Esse governo que foi eleito fez a rodoviária? O hospital? Alguma escola? É por isso que apóio Geddel, que tem o melhor projeto pra Bahia, para que todos possam voltar a respirar esperança e desenvolvimento".

itabatan-1Edvaldo Brito disse que escolheu Geddel pelo seu programa de educação: "Poucas pessoas de origem pobre como eu conseguem chegar onde cheguei, porque não têm educação. Por isso, eu apóio Geddel. Pelas suas idéias e propostas nessa área".

Para o ex-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual Timoteo Brito (PMDB), Geddel vai promover uma revolução de desenvolvimento social e econômico no Extremo-Sul baiano. "Peço a vocês que reflitam no dia 3 de outubro. Um minuto de erro pode trazer mais quatro anos de estagnação para a Bahia".

O prefeito de Nova Viçosa, Carlos Robson Rodrigues da Silva (PMDB), conhecido como Robinho, lembrou dos R$ 7 milhões que recebeu do Ministério da Integração Nacional, para a execução de importantes obras no seu município: "Lula soube escolher você, Geddel. A Bahia precisa de um homem que tenha coragem de requisitar recursos para o nosso Estado. O atual governador nada fez pelo nosso município, é um total descaso", testemunhou.

Presidente estadual do PMDB, o candidato a deputado federal Lúcio Vieira Lima afirmou que Geddel é a esperança do povo baiano. "Quem não tem esperança está morto. Quem vive numa Bahia abandonada tem esperança de que ela vai mudar. É por isso que tenho certeza que Geddel fará muito pelo nosso Estado".
--