Política

PRIMEIRA CASA DE MARINA FUNCIONA EM AREMBEPE E AJUDA CANDIDATA DO PV

veja
| 14/08/2010 às 15:19
A Bahia já tem a sua primeira Casa de Marina. A iniciativa foi de um uruguaio que reside aqui há mais de 13 anos. Oscar Baccino, 55 anos, é casado com uma brasileira e tem quatro filhos. Todos nascidos no Brasil. A primeira Casa de Marina fica em Arembepe, localidade pertencente ao município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

         As Casas de Marina foram pensadas pelo Movimento Marina Silva, organizado por simpatizantes da candidata à presidência da República. A idéia é criar espaços para a discussão dos seus projetos e divulgação do seu trabalho. As casas têm a intenção, também, de serem espaços para debates e oficinas sobre o desenvolvimento sustentável.

         "As casas de Marina são para aquelas pessoas que acreditam que podemos  ter desenvolvimento em todas as áreas preservando o meio ambiente. Nesses espaços vamos fazer com que as pessoas compreendam que meio ambiente é nossa própria casa, nossa rua e tudo ao nosso redor", disse Carmem Reyes, coordenadora da campanha de Marina Silva na Bahia.

         A intenção é criar ambientes como este em todo o estado. Em Camaçari, de acordo com o presidente do PV no município, Ricardo Baraldi, haverá pelo menos uma casa em cada bairro.

         Estiveram presentes na inauguração da primeira casa de Marina em Arembepe, varias lideranças engajadas em movimentos sociais e ambientais. O Partido Verde foi representado por Ricardo Baraldi, presidente do PV de Camaçari, Flávia Castellar secretaria de organização da Executiva Estadual do partido e Carmem Reyes coordenadora da campanha do PV e da Marina na Bahia.

         Quem tiver interesse em transformar sua residência numa casa de Marina encontra as instruções no site http://www.movimentomarinasilva.org.br/. No site eles orientam que as pessoas registrem suas casas para que o movimento possa ser dimensionado. Lá há também instruções para criações de placas e organização da casa. Quem preferi pode entrar em contato com Arthur Penna, o coordenador das casas de Marina na Bahia, através do telefone 3334-2490.