Segundo a assessoria do candidato do PT a governador, o prefeito de Ituberá, André Lisboa, do Democratas, declarou apoio a Wagner neste sábado (14) durante a carreata naquela cidade. No ato público, ele tomou o microfone e da carroceria de uma camionete discursou: "Nos temos muita esperança pela sua reeleição Wagner, porque você fará mais pelos mais pobres e, para mim, é uma honra fazer parte dessa caravana".
O governador agradeceu o apoio e voltou a dizer que não faz discriminação política em nenhuma cidade "sempre trouxe tudo para Ituberá, independente do voto do prefeito. Essa é a diferença de quem governa de peito aberto".
Ituberá comemora hoje 101 de emancipação e nela a comitiva de Wagner realizou a quarta carreata do dia. As próximas serão Igrapiúna e Camamu.
Ainda de acordo com essa mesma assessoria, durante carreata realizada no início da manhã deste sábado (14) em Valença, o prefeito da cidade, Tio Ramiro (PR), destacou o diferencial dos candidatos ao Senado da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner: "A eleição dos dois senadores Pinheiro e Lídice contribuirá com o fortalecimento do governo Wagner e vai ajudar na concretização de obras importantes como a Ferrovia Oeste-Leste, a ponte sobre a Baía de Todos os Santos e o novo Porto de Ilhéus".
CAMINHADA
Militantes da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" desfilaram ns sexta-feira (13) pela ruas do Centro de Salvador, depois de se concentrarem no largo do Campo Grande. A caminhada começou às 14 horas, saindo pela Avenida 7 de Setembro na direção da Praça Municipal, animada pelo som de um minitrio, do alto do qual candidatos da chapa proporcional faziam discursos.
A frente da multidão, os tradicionais bonecos de Olinda retratando o candidato à reeleição e governador Wagner e os candidatos ao senado Lídice e Pinheiro. Ao fim do ato, por volta das 15h30, os militantes ocuparam toda Praça Municipal e as escadarias do prédio da prefeitura de Salvador.
TAPEROÁ
A cidade de Taperoá preparou uma surpresa e recebeu Wagner, neste sábado (14), com presentes oferecidos por uma vereadora do PRP, partido que faz oposição ao governo estadual: uma cesta repleta de guaraná orgânico e doces caseiros, fabricados pelos agricultores familiares locais. "Wagner ajudou a reduzir a pobreza no nosso estado e, apesar de meu partido não ser da coligação do governador, sou Wagner de coração", disse a vereadora Miriam dos Santos.