VEJA
Governador cumprimenta populares na carreata de Jacobina
Foto: DIV
Em carreata o governador e candidato à reeleição Jaques Wagner, e os demais integrantes da chapa majoritária, Otto, Lídice e Pinheiro participaram de uma carreata na cidade de Jacobina desde o aeroporto até o centro.
Além da acolhida popular, Wagner sai dos eventos (também fez carreata em ?Várzea do Poço) contabilizando os apoios da prefeita de Jacobina, Valdice Castro (DEM), e do prefeito de Várzea do Poço, Paulo José (PSDB). A receptividade do povo nas ruas das duas cidades, ornamentadas com faixas e bandeiras, emocionou o governador por onde a carreata passou. De Jacobina, a comitiva embarcou de volta a Salvador.
Praticamente não havia espaço no saguão do Aeroporto Dois de Julho, de Jacobina, quando o helicóptero que transportava o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner e o postulante a vice, Otto Alencar, pousou na cidade.
Muitas pessoas invadiram a pista do aeroporto para saudar o candidato, a exemplo da dupla Rosimare Silva Rocha e Cícera de Castro, donas de casa, que saíram de Miguel Calmon, a 33 quilômetros de distância.
"Quando soube que ele vinha fiz questão de pegar um ônibus para encontrá-lo", conta Rosimare. Para Cícera, o governo teve importância fundamental na sua vida: "Voltei a estudar com o Topa. É um incentivo muito grande para quem, assim como eu, não podia estudar".
ADESÕES
A adesão de prefeitos à candidatura Wagner continua aumentando, desta vez em Jacobina, onde a coligação "Pra Bahia Seguir em Frente", realiza carreata nesta sexta-feira (13): acompanhando de cinco vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Nelton Rios, o prefeito Paulo José (PSDB) de Várzea do Poço declarou apoio no aeroporto da cidade, onde espera o governador.
"Ele trouxe vários benefícios para o município, inclusive a recuperação da estrada BA-417 no trecho que passa pela nossa cidade, mesmo sabendo que somos de partido rival. Por isso, o meu voto e o da minha base é dele", afirmou ele.
Paulo José está ao lado da prefeita de Jacobina, Valdice Castro (DEM) que informou manter um diálogo democrático com o governador. "Estamos iniciando conversações para que mais ações sejam implementadas em nossa região", declarou.
.