Política

SOUTO DIZ TAXA DE HOMICÍDIOS EM SALVADOR É MUITO PREOCUPANTE

VEJA
| 13/08/2010 às 15:52

O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, chegou há pouco ao Largo do Pelourinho, onde aguarda a chegada do presidenciável tucano José Serra, que lançará seu Programa Nacional de Segurança Pública.

Ao ser questionado pela imprensa sobre a segurança pública na Bahia, Paulo Souto, acompanhado dos postulantes ao Senado José Ronaldo e José Carlos Aleluia, falou sobre a execução de um Plano de Redução de Homicídios.  "É impossível conviver com a atual taxa de homicídios no estado. Em Salvador, o índice chega a 59 assassinatos para cada 100 mil habitantes".

Paulo Souto, se eleito, pretende resgatar para o estado, através da Lei e do Direito, regiões que estão sob o domínio de criminosos. Para combater essas organizações criminosas, que representam grave ameaça à vida dos baianos, Souto propõe melhorar o serviço de inteligência, criando a Agência Especial de Inteligência (AEI).

Além dessas medidas, Paulo Souto acrescentou que deseja intensificar o policiamento ostensivo através do videomonitoramento e da melhor distribuição do contingente policial. No Plano de Governo democrata consta ainda a proposta de criação das delegacias cidadãs.