Ao comentar, nesta quinta-feira (12), a assinatura de convênio, que leva melhorias para o município de Jucuruçu, no extremo-sul da Bahia, o prefeito local Manoel Loyola (DEM) afirmou que apóia a candidatura Wagner para o governo do estado.
"A reeleição de Wagner para nós de Jucuruçu é muito importante porque outros que passaram antes, nada fizeram. Temos obras do governo Wagner em nosso município como o revestimento primário da estrada Jucuruçu - Itamaraju, além da liberação de verbas para a construção da Praça Armindo Vieira, que já está em construção através da Sedur. Ainda tem a viatura policial e ambulância. O meu partido é DEM mas apoio Wagner publicamente", declarou Manoel Loyola.
"Agora vamos afastar um obstáculo ao nosso desenvolvimento urbano", diz o prefeito Loyola, explicando que o valor do convênio é de R$ 96 mil. Jucuruçu fica no extremo-sul da Bahia, na fronteira com Minas Gerais e "a cena mais comum aqui era as pessoas se deslocarem 100 Km até Itamaraju, ou 160 até Teixeira de Freitas, para comprar a brita utilizada nas construções de suas casas o que encarecia o produto por cauda do frete", declarou ele.
A Unidade de Britagem está localizada a 5 km da sede do município, na Fazenda Benjamim Lacerda, local de uma grande mina deste tipo de matéria prima. De acordo com previsões da CBPM, em 40 dias o projeto estará em pleno funcionamento. A prefeitura, por seu turno, informa que inicialmente foram criados dez empregos diretos.