VEJA
A deputada federal Lídice da Mata participou do debate entre candidatos ao Senado realizado pela TV Aratu, na tarde desta quinta-feira, 12/8. O encontro mediado pelo apresentador Casemiro Neto.
Provocada por Aleluia, um dos concorrentes, a deputada socialista foi a única a ter obtido direito de resposta, concedido pelo presidente da OAB, Saul Quadros Filho. O fato foi motivado por uma ilação do candidato do DEM que tentava jogá-la contra o vice da chapa de Jaques Wagner, Otto Alencar.
"Como vocês já viram, Aleluia é uma metralhadora giratória. O grupo dele passou 16 anos no poder e não deu solução aos principais problemas da Bahia", declarou Lídice, lembrando que o candidato usa diariamente a TV Câmara para atacar o presidente Lula.
Aleluiario "invadiu" o tempo do direito de resposta de Lídice, que não se intimidou e prosseguiu: "O senhor está com inveja porque Otto é um político muito forte eleitoralmente. Está com dor de cotovelo porque todos os prefeitos do DEM estão apoiando Jaques Wagner. O senhor não lidera nem seus liderados e vem aqui tentar tumultuar", ironizou.