Política

DEPUTADO PROPÕE NOME "ESQUADRÃO DE AÇO" A PASSARELA DO CAB

VEJA
| 11/08/2010 às 18:17

O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) encaminhou hoje indicação ao governo do Estado sugerindo que a passarela que está sendo construída, ligando o Centro Administrativo da Bahia (CAB) ao Estádio de Pituaçu seja denominado "Esquadrão de Aço" em homenagem inédita ao time tricolor baiano. Segundo Bacelar, a homenagem é justíssima a um clube fundado em janeiro de 1931, famosos pela grande fidelidade dos seus torcedores que costumam lotar estádios.
 
"A torcida do Bahia é considerada uma dos maiores do Brasil, mantendo uma média de 14 mil torcedores por jogo", afirmou Bacelar. O deputado, torcedor convicto do time lembra a historia do Esporte Clube Bahia na proposição, destacando que a agremiação foi fundada com o slogan "Nasceu para Vencer".

"Desde então o Bahia conquistou 43 títulos estaduais contra 26 de seu principal rival. Foi o primeiro clube brasileiro a participar da Taça Libertadores das Américas em 1960, após ter sico campeão da Taça Brasil de 1959. A torcida do 'Bahêa' é tradicionalmente conhecida pelo seu incansável apoio ao time, seja nos momentos bons ou ruins. O Bahia é detentor ainda da maior torcida do Nordeste. A festa no Estádio é outro orgulho dos torcedores. No Campeonato Brasileiro de 2007, o 'Esquadrão de Aço' quebrou recordes de público entre todas as séries do campeonato. O time tricolor teve uma média de 40.200 torcedores por partida", lembrou Bacelar, justificando a homenagem.