O professor Edvaldo Brito (PTB), candidato a senador na coligação "A Bahia Tem Pressa", recebeu ontem na Câmara de Vereadores de Muritiba a mais alta comenda do município: a Medalha 8 de Agosto, oferecida no dia em que a cidade comemorou 91 anos de emancipação política.
Filho de Muritiba, Edvaldo Brito teve seu nome indicado para receber a medalha pelo vereador José Carlos Brandão Filho (PR) e foi saudado na solenidade pelo seu filho Antonio Brito, orador oficial do evento e candidato a deputado federal. Da presidente da Câmara de Vereadores, Sued Tosta (PCdoB), recebeu uma cópia da Lei Orgânica Municipal, da qual ele foi orientador. Mas não foi somente essa a contribuição do jurista para a cidade, segundo os vários oradores. Quando foi secretário estadual de diversas pastas, Brito construiu em Muritiba a Escola Polivalente, o prédio do INSS e o fórum da cidade.
No seu agradecimento, o jurista lembrou que leva sempre o nome de Muritiba para as muitas cidades de diversos países onde faz palestras e ofereceu a Medalha 8 de Agosto à sua mãe, a lavadeira de roupas dona Edite Pereira de Brito, que lhe deu a formação moral e sempre o incentivou para que estudasse. "Minha mãe, esta medalha é a mais importante da minha vida e é sua, em reconhecimento a tudo o que você fez por mim, pois hoje eu sou um exemplo, principalmente para a juventude, mostrando que a educação pode transformar, e por isso serei um eterno defensor da educação de qualidade para todos", concluiu o jurista.