Segundo a assessoria do candidato lideranças políticas de todos os matizes seguiram Wagner durante a carreata em Tucano, na região Nordeste, entre elas o ex-prefeito local Arilton Dantas (PSDB) e cabos eleitorais.
O governador agradeceu as adesões e disse que elas são resultado do novo processo de governança implantado na Bahia em 2007. "O povo quer mais deste projeto político. A máquina que estava antes só governava para meia dúzia de pessoas. Nós governamos para todos os baianos", afirmou ele.
Em Araci, onde participou de carreata uma hora antes, Wagner fez questão de cumprimentar, dona Catarina, de 80 de anos de idade. "Adorei ver ele de perto porque sempre gostei muito dele", disse ela. Mesmo sem ser obrigada garantiu que votará em Wagner e nos dois senadores da coligação. O voto é facultativo para quem tem mais de 70 anos.
Antes de seguir para Tucano, onde encerrou a agenda do dia, o governador parou em Caldas do Jorro, para beber um pouco da famosa água do distrito, rica em minerais. Na praça foi saudado por populares, um deles o comerciante, Wilson Reis: "Wagner merece ser reeleito porque tem uma preocupação com o social e deve dar a continuidade ao trabalho sem discriminar nenhuma cidade, como sempre fez".
JOVENS
Cerca de 200 estudantes e lideranças jovens dos partidos da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" lotaram neste sábado (07), o comitê central do governador e candidato a reeleição Jaques Wagner, na 1ª Plenária da Juventude para a Mobilização nas Candidaturas de Dilma e Wagner, quando discutiram os avanços das políticas públicas do governo estadual.
Foi destacado durante o evento o papel fundamental dos estudantes na divulgação da campanha nas escolas secundaristas e nas faculdades. "É fundamental que cada um de nós, que ainda estudamos, possamos mostrar a nossos colegas e amigos os planos de governo de Wagner e de Dilma, para que possamos elegê-los, se possível, no primeiro turno. Os dois tem políticas para os jovens e nós temos o papel de convencer e mostrar aos colegas e amigos que eles se importam com as gerações futuras", explicou a vice presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Aline Lima. Os jovens da coligação vão interagir entre si e com o com a coordenação do movimento através do site www.souwagner13.com.br/juventude .
A mesa da plenária foi composta pelo coordenador da campanha de Dilma na Bahia e presidente do PT estadual, Jonas Paulo, pelo coordenador estadual da Juventude do PT, Éden Valadares, e pelos representantes da juventude do PRB, Janderson Louvores; da Juventude do PDT, Marcelo Tourinho; da União da Juventude Socialista (UJS), Flávio Franco; da secretaria da Juventude do PT, Gabriel Oliveira; pela vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes (Ubes), Aline Lima, pelo coordenador para web do Comitê Central da campanha Wagner, Leo Vilanova, e pelo vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar de Oliveira.
Jonas Paulo lembrou que a juventude é força de mudança no país desde a campanha do Petróleo é Nosso, na década de 40, passando pela militância estudantil contra a ditadura militar, pelo Fora Collor e pela Revolta do Buzu, em Salvador, há alguns anos. A importância das redes sociais como ferramenta de mobilização (orkut, flickr, facebook, etc.) foi um dos principais pontos abordados no encontro, como forma de mobilizar novos eleitores.