O candidato ao governo estadual pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, apresentou proposta para o problema atual de fornecimento de água aos projetos de irrigação existentes em Livramento de Nossa Senhora, ao participar de evento político na cidade neste sábado (07/08).
"Podemos resolver essa situação, fazendo a pressurização do bloco 2 e a transposição das águas dos rios Taquari e Vereda", disse, acrescentando que as medidas não exigem altos investimentos e são fundamentais para estimular o desenvolvimento da região", propôs.
No encontro que contou com lideranças regionais, como o vice-prefeito de Livramento, Pedro Azevedo, e o ex-prefeito de Rio de Contas, Dr. Pedro, além de representantes das cidades de Brumado e Jussiape, Souto assinalou que, ainda na vigência de seu último governo, em 2006, fez um financiamento com o Banco Mundial, do qual ficaram disponíveis US$ 100 milhões de dólares para investimentos na recuperação e manutenção de estradas. "Entre as rodovias com recursos assegurados para a recuperação estavam a de Brumado/Conquista e a de Livramento/Paramirim", informou.
Para o candidato democrata, não tem cabimento o fato de só recentemente ter sido iniciada a recuperação dessas estradas pelo atual governo. "Só a vagareza de um governo que não gosta de trabalhar justifica tanta demora para o início das obras", ironizou Souto, que participou do encontro ao lado do vice Nilo Coelho, do candidato ao Senado Federal, José Carlos Aleluia, do deputado federal Cláudio Cajado e do postulante à Assembléia Legislativa, Robério Nunes.
A vagareza do atual governo também foi ressaltada pelo vice-prefeito de Livramento, Pedro Azevedo. Segundo ele, o pouco que Jaques Wagner começou a fazer pela região já foi tarde demais e com jeito de obra eleitoreira. "Não fizeram nada durante praticamente todo o mandato e só neste ano de eleição começaram a reformar essas estradas. Nossa região e a Bahia já não agüentam mais tanta lentidão.
Queremos Paulo Souto de volta para afastar a preguiça do Palácio de Ondina", afirmou.
Após o evento, Paulo Souto, Nilo Coelho, Aleluia e todos os presentes fizeram uma caminhada pelo centro da cidade. Ao visitar a feira municipal, Souto e Nilo receberam muitos elogios dos feirantes pelo que fizeram pela região, quando foram governadores da Bahia.