Política

GEDDEL APONTA EM MACAÚBAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS PELO GOVERNO

veja
| 07/08/2010 às 19:28
Geddel faz corpo-a-corpo com moradores de Boquira
Foto:
O candidato ao Governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, apontou neste sábado (07), no município de Macaúbas (distante cerca de 700 Km de Salvador, no Centro Sul baiano), promessas não cumpridas pelo Governo Wagner.

"Ele veio aqui e prometeu a estrada Macaúbas-Ibipitanga, foi em Ibipitanga e prometeu a estrada Ibipitanga-Macaúbas. A obra começou? Está sendo realizada? Já eu, tudo que eu disse há quatro anos, tirei do papel", pontuou o ex-ministro do governo Lula.
Geddel disse ainda que o governo do presidente Lula havia enviado ambulâncias para a Prefeitura de Macaúbas. "Mas não adianta ter ambulâncias se o governo do Estado não qualifica os hospitais", acrescentou o peemedebista.

Lembrou também da promessa de construção da vila militar, também do governo atual, que ainda não saiu do papel. "Eu, como ministro, tenho várias obras na região, como em Ribeirão do Pires e Paramirim".

Geddel chegou ao município de Macaúbas através do aeródromo Robson Luis Vasconcelos, distante cerca de 2 Km do Centro da cidade. Com ele, o candidato a vice-governador, Edmundo Pereira, o candidato ao Senado Edvaldo Brito (PTB), o presidente do PMDB da Bahia e candidato a deputado federal, Lúcio Vieira Lima, as deputadas estaduais, candidatas a reeleição, Marizete Pereira e Virginia Hagge, e o ex-prefeito de Itapetinga, Michel Hagge.

De lá, a comitiva partiu em carreata pelas principais ruas da cidade até a feira local, onde Geddel fez um "corpo a corpo" com moradores e empresários locais.

Obras


O presidente do PMDB de Macaúbas, José Oliveira Nogueira Neto, falou sobre as 130 cisternas que Geddel construiu em Macaúbas. "Agradeço em nome das diversas comunidades que foram beneficiadas com os recursos que Geddel trouxe do Ministério da Integração Nacional", disse.
 
Além das cisternas, outras obras realizadas pelo ex-ministro no município foram a construção de poços artesianos e de aguadas, a limpeza da Lagoa do Tamboril, a limpeza do canal que liga a ponte do Tamboril à Lagoa do Açude e a cessão de caixas d'água para cinco comunidades.

Estavam presentes ainda o vice-presidente do PMDB de Macaúbas, Marcelo Nogueira, os peemedebistas Antônio Xavier, vice-prefeito de Ibipitanga, Ney Nardes, prefeito de Rio do Pires, Calmito Fagundes, ex-prefeito de Igaporã, Júlio Bernardo Bittencourt, prefeito de Paramirim e Sebastião Nunes (DEM), ex-prefeito de Macarani.

Boquira


Depois de Macaúbas, Geddel e comitiva seguiram para o município de Boquira onde discursaram na Praça da Feira, em frente ao mercado municipal de carne. Geddel fez "corpo a corpo" com ambulantes, moradores e comerciantes.

Durante prounciamento, Geddel falou sobre o problema de abastecimento de água do município que ainda não foi resolvido. "Eu não fui governador dessa terra, mas fui deputado federal e ministro e fiz obras de drenagem que beneficiaram a população daqui. Não quero que uma mãe de família fique sem água", disse.

Geddel foi recebido pelo ex-prefeito de Boquira, Marco Túlio Villas Boas e o ex-vice prefeito Josenir Alves Menezes que agradeceram a sua presença reafirmaram seu apoio e confiança no projeto do candidato para acelerar a Bahia.