Política

WAGNER LEMBRA DO TEMPO DE OPERÁRIO DA PETROQUÍMICA EM COMÍCIO CAMAÇARI

VEJA
| 06/08/2010 às 13:28
Governador e chapa majoritária no comício de Camaçari, quinta última, à noite
Foto: DIV

Milhares de pessoas prestigiaram, na noite da quinta-feira (5), em Camaçari, o comício de Jaques Wagner, a relembrar no palanque: "Estou em minha terra natal política aqui na Bahia, onde cheguei em 1974. O meu nascimento foi aqui, sindicalista e peão nas ruas do Pólo Petroquímico". 


O governador relacionou as obras realizadas no município e região, especialmente em educação e saúde, com ações de alfabetização e reforma e adequação do hospital geral da cidade. Lembrou que, na Bahia, já foram alfabetizados, ou estão em salas de aulas, cerca de 900 mil pessoas e o Bolsa Família aplicou R$ 2 bilhões, só para dois exemplos na área social.


Pediu à militância muito trabalho na campanha para garantir a eleição de Dilma Roussef, à Presidência da República, e a sua própria reeleição, juntamente com os candidatos ao Senado, pela coligação "Pra Bahia Seguir em Frente", Lídice da Mata e Walter Pinheiro.


SENADO


Os candidatos às duas vagas no Senado, Pinheiro e Lídice, lembraram as realizações e parcerias entre o governo estadual e a prefeitura municipal, tais como a implantação ou ampliação de 22 empresas e geração de 1,8 mil empregos (2007-2010), com investimento de R$ 3,5 bilhões, a composição do sistema BA 093, (BR-324 até Pojuca, canal de tráfego da Via Parafuso mais a Estrada Cia-Aeroporto) e a retirada dos trilhos do trem do Centro de Camaçari, dentre outras.