O senador e candidato à reeleição esteve no município para participar do lançamento da candidatura de Jonival Lucas, presidente do PTB na Bahia, que concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados. César e o também candidato ao Senado, Edvaldo Brito, vice-prefeito de Salvador, representaram o candidato Geddel Vieira Lima, que assistia ao debate dos candidatos a presidente na TV Bandeirantes, a convite de Dilma Rousseff. No evento, Jonival e a presidente do PTB no município, Irma Lemos, suplente de Edvaldo Brito na coligação A Bahia Tem pressa, declararam apoio a César, que pleiteia este ano a renovação do seu mandato de senador.
César Borges destacou o crescimento e a importância do município e lamentou a falta de investimento em infraestrutura por parte do Governo do Estado. Citando o trabalho que realizou quando esteve à frente do Governo do Estado, César mencionou a construção do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), a ampliação do sistema de abastecimento de água e o Centro de Referência Crescêncio da Silveira, voltado para a saúde reprodutiva.
César Borges defendeu o programa político de Geddel Vieira Lima como alternativa para que a Bahia possa voltar a crescer. "A Bahia precisa de infraestrutura, a Bahia precisa de saúde, a Bahia precisa de educação e segurança pública. A candidatura de Geddel Vieira Lima representa tudo isso: a esperança", salientou o senador.
Entre os presentes, estavam o presidente do PR de Vitória da Conquista, o vereador Luciano Gomes, os vereadores Arlindo Rebouças, Marco Antônio Veloso, além de fortes lideranças da região como Vitalino do Bate-Pé e o ex-vereador José Willian.
--