Política

CUT LANÇA PLATAFORMA DE COMPROMISSOS PARA OS CANDIDATOS

VEJA
| 03/08/2010 às 12:13

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, realiza nesta sexta-feira (6), às 14h30, em Salvador, uma coletiva de imprensa para o lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2010. O evento contará ainda com a presença do vice-presidente da CUT Nacional, José Feijóo, o secretário de Administração e Finanças da CUT, Vagner Freitas e o presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, entre outras lideranças sindicais da base da CUT.


A Plataforma é composta por propostas e posicionamentos da classe trabalhadora no sentido de intervir de forma efetiva no processo eleitoral.


"Desde o lançamento da plataforma, iniciamos a campanha "CUT nas ruas", que tem como objetivo promover em todo o país, com o apoio das estaduais, o diálogo com a sociedade para mostrar qual modelo de país nós desejamos que seja implantado", aponta Artur Henrique, presidente nacional da CUT. 


As propostas da Plataforma estão agrupadas em três eixos: valorização do trabalho; igualdade, distribuição de renda e inclusão social; estado democrático com caráter público e participação ativa da sociedade.


Plataforma da CUT para as Eleições 2010 -
Lançada oficialmente no dia 1º de maio, a Plataforma da CUT para as Eleições 2010 é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005, para a conformação de uma estratégia mais articulada da CUT no enfrentamento dos grandes temas nacionais e do seu posicionamento diante da sociedade. Com a Plataforma lançada, a CUT e suas entidades orgânicas e filiadas estão divulgando e promovendo seus valores para o maior número possível de pessoas, além de usá-la permanentemente como instrumento de pressão e cobrança sobre os candidatos e candidatas e, posteriormente, sobre os eleitos pelo voto popular.