O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, manifestou apoio à candidatura de Marcelino Galo (PT) a deputado estadual na Bahia, no pleito deste ano. As declarações foram dadas quando o ministro visitou a capital baiana, esta semana, para participar de encontro nacional sobre Zootecnia, evento encerrado hoje (30), no Othon Palace Hotel.
Gregolin destacou o período em que Marcelino dirigiu a Superintendência Federal da Pesca na Bahia, cargo que ocupou até o final de março deste ano. "Marcelino organizou a pesca na Bahia, fez com que várias ações e programas chegassem às comunidades pesqueiras. Tenho certeza que toda a Bahia terá um grande representante, um lutador comprometido com as causas do povo", declarou.
A gestão da Superintendência da Pesca foi a segunda tarefa assumida por Marcelino Galo durante o governo Lula. Antes, Galo foi dirigente regional do INCRA na Bahia, quando aconteceu o maior número de desapropriações de terra para fins de reforma agrária. Engenheiro agrônomo por formação, também ocupou a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), quando Jaques Wagner foi eleito governador.