Política

GEDDEL PROMETE PROGRAMA DE HABITAÇÃO PARA OS POLICIAIS EM JACOBINA

veja
| 30/07/2010 às 18:26
Chapa do PMDB em Jacobina no lançamento da candidatura de Rui Macedo
Foto: DIV
Um programa de habitação para os policiais militares foi prometido nesta sexta-feira (30) pelo candidato ao governo da coligação "A Bahia Tem Pressa", Geddel Vieira Lima. O anúncio foi feito durante a inauguração do comitê de Rui Macedo, candidato a deputado estadual pelo PMDB, no centro de Jacobina (345 km de Salvador).

Para Geddel, é inaceitável que as mulheres dos policiais militares precisem esconder as fardas de seus maridos depois de lavá-las, para não serem identificados pela vizinhança. "Eles não podem continuar nessa situação de vulnerabilidade", apontou.
Geddel foi recepcionado no aeroporto da cidade e, de lá, seguiu em carreata pelas principais avenidas até o Centro. À frente da fileira de veículos, motos e carros de som seguiam tocando os jingles dos candidatos.

Junto a Geddel estavam os candidatos ao Senado César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB), o vice-governador Edmundo Pereira, o presidente estadual do PMDB e candidato a deputado federal, Lúcio Vieira Lima e o candidato a deputado estadual Almir Melo (PMDB).

Em discurso na inauguração do comitê, Geddel falou que já não adianta construir postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e prometer novos hospitais. Para ele, o governo não tem tido a capacidade de gerenciar os postos já que existem: "Como pode, numa cidade com o porte de Jacobina, um cidadão precisar de um ultrassom, um exame simples, e ter de ir para Salvador?", questionou.

Para Geddel uma situação "inaceitável" é o problema da "ambulancioterapia", quando os doentes não encontram vagas nos hospitais e acabam morrendo dentro das ambulâncias.

O candidato a deputado estadual Rui Macedo lembrou o estado de abandono dos Hospitais Regional e Antonio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, e disse confiar em Geddel para mudar essa realidade. "Tenho certeza que Geddel será o melhor governador da Bahia de todos os tempos. O presidente Lula disse que ele era seu melhor ministro", comentou.

O vice-prefeito de Salvador e candidato ao Senado, Edvaldo Brito, comentou emocionado da felicidade de integrar a chapa de Geddel que é um homem bastante preocupado com a educação na Bahia. "Não é necessário que as pessoas sofram como eu sofri para ter educação de qualidade", disse chamando atenção para os projetos de educação do Plano de Governo do candidato.

Para o senador César Borges, a visita a Jacobina representou a união de uma região que quer de volta a esperança com um governador que tenha garra e competência para dar à Bahia o que ela precisa. "Geddel vai corresponder às expectativas do povo de Jacobina, do povo da Bahia", disse.