vide
Geddel durante lançamento da candidatura de Graça Pimenta, PR, candidata a deputada
Foto: DIV
Presente na inauguração do comitê da candidata à Assembléia Legislativa Graça Pimenta (PR), nesta quarta-feira (28), o candidato ao Governo do Estado da Coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, recebeu o reconhecimento pelo trabalho que realizou como ministro da Integração Nacional, em favor da população de Feira de Santana. Um dos depoimentos foi do prefeito do município, Tarcízio Pimenta (DEM), que publicamente agradeceu o empenho do ex-ministro do Governo Lula, na assistência às vítimas das chuvas do início do ano.
"Não posso deixar de receber aqueles que trabalham por Feira de Santana, trazendo recursos, obras e investimentos para o município", declarou o prefeito, diante secretários municipais, vereadores e lideranças políticas de toda a região, referindo-se à Geddel e também ao senador e candidato à reeleição César Borges (PR).
Segundo maior colégio eleitoral da Bahia e considerado estratégico na disputa pelo Governo do Estado, Feira de Santana é o principal município comandado pelo DEM. Filiada ao PR, a primeira dama do município, Graça Pimenta, apóia o candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima e juntamente com o deputado federal e candidato à reeleição Colbert Martins (PMDB) está à frente, na região, da campanha da Coligação A Bahia Tem Pressa.
O candidato Geddel reconheceu que Feira de Santana sofre com problemas graves nos serviços públicos e garantiu que não vai parar de trabalhar pela cidade. Na área de segurança, por exemplo, Geddel se comprometeu a aumentar o número de batalhões das polícias Civil e Militar, que permanece o mesmo desde a década de 1950, quando foi transferido um batalhão da PM de Salvador para atender a cidade que tinha 100 mil habitantes.
JOVENS
Jovens lotaram o comitê central de campanha do candidato da coligação "A Bahia Tem Pressa", Geddel Vieira Lima, na tarde desta quinta-feira (29), em Salvador, para o lançamento da Caravana da Juventude Suprapartidária.
Os candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB), o vice-governador Edmundo Pereira, prefeitos, vereadores e lideranças políticas fizeram questão de ressaltar a garra de Geddel para lutar pelas causas da juventude.
O presidente da Juventude do PMDB da Bahia, Nestor Neto, disse ter certeza de que Geddel fará um governo voltado também à qualificação profissional e geração de empregos para os jovens. "Com a sua sensibilidade, Geddel vai governar para resolver os problemas que atingem os nossos jovens. Tenho certeza de que ele dará um novo rumo à Bahia e a juventude acredita na mudança", afirmou, salientando a insatisfação dos jovens com a atual administração estadual.
Liderança jovem do PMDB de Valença, Ítalo Azevedo reafirmou a importância de a Bahia ter um governador que dê os subsídios para que a juventude consiga o primeiro emprego, problema que o atual governador não resolveu, embora tenha sido ministro do Trabalho. "A Bahia precisa de um governador que tenha coragem para defender a sua gente, por isso confio na coragem de Geddel e sei que a juventude terá melhores oportunidades de emprego e educação", disse