Política

SOUTO PARTICIPA DO CENTENÁRIO DE ITABUNA E CRITICA SITUAÇÃO DA ESTRADA

veja
| 28/07/2010 às 16:11
Candidato do DEM, Paulo Souto, após a missa cumprimenta pessoas em Itabuna
Foto: Valter Pontes

O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM-PSDB), Paulo Souto, manifestou preocupação com a situação atual da estrada Ilhéus/Itabuna. A rodovia que integra os dois mais importantes municípios da região cacaueira foi totalmente recuperada em 2006, na última gestão do democrata, mas encontra-se cheia de buracos, em estado ruim de conservação.

"Além de deixar sob perigo a vida das pessoas, a condição atual da pista dificulta a trafegabilidade, prejudicando as populações das duas cidades", disse Souto, que utilizou a rodovia nesta quarta-feira (28), ao se deslocar do aeroporto de Ilhéus à Catedral de Itabuna, onde foi celebrada a missa pelos 100 anos da cidade, pelo bispo Dom Ceslau Scanula.

Acompanhado pelos candidatos ao Senado Federal, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, o ex-governador assinalou a necessidade de duplicação da estrada Ilhéus/Itabuna, uma antiga reivindicação das duas cidades. "Essa proposta já fazia parte do meu programa de governo na eleição de 2006 e continua sendo agora uma das minhas prioridades para a região Sul", afirmou, lembrando que o governo atual não deu a mínima atenção à realização desse desejo da população grapiúna.


Na cerimônia religiosa pelos 100 anos de emancipação de Itabuna, na manhã desta quarta-feira, quando foi bastante aplaudido pelos presentes, Souto esteve ao lado do prefeito Capitão Azevedo (DEM), dos deputados federais ACM Neto (DEM), Félix Mendonça (DEM) e Paulo Magalhães (DEM), além dos estaduais Heraldo Rocha (DEM) e Sandro Régis (PR).