Política

VEREADORA PEDE TRANSPARÊNCIA PARA O CRONOGRAMA DA OBRA DO METRÔ

Vide
| 27/07/2010 às 18:23

Diante dos constantes atrasos na construção do Metrô de Salvador, a vereadora Andrea Mendonça (DEM) enviou ofício aos Tribunais de Contas da União (TCU) e de Contas dos Municípios (TCM), solicitando que apresentem o cronograma físico e financeiro usado para liberação de recursos destinados a esta obra. O ofício seguiu com cópia para o Ministério Público da Bahia.


A construção do Metrô foi iniciada há dez anos e sofreu paralisações diversas. Neste período, o Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Departamento de Engenharia do Exército, comprometeu-se a analisar se houve superfaturamento da obra executada por um consórcio das empreiteiras Camargo Correa, Andrade Gutierrez e Siemens. "É preciso tornar mais transparente este processo", argumenta a vereadora.


Na opinião da vereadora, a sociedade baiana tem o direito de saber quanto foi investido na obra que ficou reduzida à metade, quando a Prefeitura anunciou que seria concluído somente o trecho Lapa-Acesso Norte. "Quando estiver pronto, teremos um Metrô de seis quilômetros. Não é possível avançar sem saber como o dinheiro público foi gasto", finalizou.