vide
Geddel durante lançamento da candidatura a deputado de Diego Maia
Foto: DIV
Inaugurado em Candeias o comitê do candidato a deputado estadual Diego Maia (PMDB), na noite da última segunda-feira (26). Para o ex-ministro Geddel Vieira Lima, candidato ao Governo pela coligação "A Bahia Tem Pressa", a candidatura do jovem Diego é uma resposta ao desprezo dado ao município pela atual administração do Estado: "Uma terra como esta, com sua importância na região metropolitana de Salvador não pode passar quatro anos sem uma obra sequer no município".
Também prestigiaram o evento os candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB), e o presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, que concorre à Câmara Federal. Lúcio elogiou e disse ser grato a Diego Maia como revelação na política baiana:
"Costumo dizer que assim como muita gente clama por maior participação das mulheres é muito importante a presença da juventude. E é jovens como você, com garra, que a gente quer para cobrar as reivindicações de Candeias e toda Bahia".
O jovem candidato, 23 anos, ressaltou o tino administrativo de Geddel, destacando que quando há vontade política é possível fazer, mesmo sem ser governador: "O seu projeto é o mais viável para a Bahia e você já deu provas de sua capacidade de gestão; quando ministro da Integração Nacional trouxe R$ 4 milhões em obras de contenção de encostas em áreas de risco de quatro distritos, como Santa Clara, melhorias de estradas vicinais, além da construção e reforma de casas atingidas pela chuva".
A platéia esperou pacientemente por mais de 20 minutos para ouvir os discursos dos integrantes da chapa majoritária, do lado de fora do comitê, até o fornecimento de energia se restabelecer. A inauguração começou apenas com as luzes da equipe de filmagem.