O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, comemorou neste sábado (24) o resultado da pesquisa Datafolha que o apontou com 44% das intenções de voto, o que lhe daria vitória no primeiro turno. "Essa notícia muito nos alegra porque é a 15ª pesquisa consecutiva que mostra nossa vitória no primeiro turno. Essa pesquisa é uma consolidação do meu trabalho", afirmou.
Wagner, no entanto, ressaltou que independente do resultado do levantamento, é necessário trabalhar constantemente para garantir a vitória. "O que ganha, de verdade, uma eleição é humildade, argumento e pé-na-estrada. Claro que eu faço eleição para ganhar, independente do turno. Se for no primeiro, é um acidente favorável de percurso. Mas eu quero ganhar seja até por um voto de diferença", disse.
O candidato avaliou os dados da pesquisa que apontam 13% de eleitores indecisos. "Se fizermos uma análise desse dado e distribuirmos linearmente entre os candidatos, ainda assim, consigo aumentar minha vantagem", declarou. Ele disse ainda acreditar que, com o início do horário eleitoral, seu percentual de votos cresça. "Muitos votos meus são da zona rural com o pessoal da agricultura familiar e movimento sem-terra.
As declarações foram dadas durante a caminhada em Periperi, no Subúrbio Ferroviário. A comitiva saiu da Praça da Revolução e seguiu até a Praça do Sol, à frente de uma animada multidão. O governador estava acompanhado da chapa majoritária, Otto Alencar, candidato a vice, e Walter Pinheiro e Lídice da Mata, candidatos ao Senado, além de candidatos a deputados estaduais e federais.
--