"A fuga do governador Jaques Wagner é uma tentativa de esvaziar um importante debate, mas, pior do que isto, ratifica a sua falta de compromisso com um pilar básico da democracia que é o embate das idéias. Com essa atitude, Wagner demonstra seu medo de enfrentar as ‘birutas de aeroporto', denominação jocosa com a qual se referiu aos oposicionistas no ano passado", disse o líder da oposição na Assembléia Legislativa, o deputado Heraldo Rocha (DEM), ao comentar a desistência do governador Jaques Wagner em participar do debate, promovido pela UPB.
Para Heraldo Rocha, com esse comportamento, o governador perde a oportunidade de explicar ao povo baiano as razões das promessas não cumpridas, a escalada da violência no estado e a perda da liderança da Bahia no Nordeste.
"Para infelicidade de todos nós, baianos, Wagner preferiu se esconder atrás da propaganda nesses três anos e seis meses de mandato. Não trabalhou e o resultado é o fracasso governamental. Realmente é difícil explicar tudo isto num debate", afirmou o líder da oposição.