A coordenação da Coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" reitera o seu profundo respeito pela União das Prefeituras da Bahia e seus atuais e antigos associados, ao tempo em que vem a público congratular com a entidade pela iniciativa de promover um debate entre os candidatos a governador.
O candidato Jaques Wagner confirmou presença em diversos debates promovidos por órgãos de comunicação para os quais foi convocado com a devida antecedência. A coordenação da campanha, juntamente com seus pares de outras coligações, já esteve presente em pelo menos uma reunião com cada dirigente dessas empresas de comunicação e esses compromissos já constam da agenda do candidato que, no caso, exerce a função de governador, impondo-lhe uma série de compromissos - inclusive inadiáveis - em defesa dos interesses do estado.
Esta coordenação manifesta seu desejo de que os candidatos que puderem participar do debate promovido pela UPB, aproveitem bem a iniciativa e honrem a atenção de todos os expectadores com a exposição de suas propostas. A tentativa de (mal) uso da ausência justificada do governador Jaques Wagner, diante de um convite feito há menos de uma semana, seja aproveitado como argumento de ataque por uma oposição que, dessa forma confessa, a um só tempo, a falta de argumentos para a crítica qualificada e sempre bem vida ao jogo democrático, e um estilo absolutamente nefasto e anacrônico de fazer política.