O candidato do Democratas ao governo da Bahia, Paulo Souto, participou neste domingo (18) do primeiro evento de rua em Salvador desde o início oficial da campanha eleitoral. Souto aceitou o convite do deputado ACM Neto (DEM) para uma caminhada no bairro de Maçaranduba, na Cidade Baixa. Também participaram da caminhada o deputado José Carlos Aleluia, um dos candidatos do Democratas ao Senado, e Bruno Reis (PRP), que disputa uma cadeira na Assembléia Legislativa, além do vereador Téo Sena (PTC) e lideranças locais.
Juntos, Souto, Aleluia e Neto, mesmo com o mau tempo, percorreram ruas, conversaram com os moradores, ouviram palavras de inventivo e reivindicações, principalmente na área de infraestrutura urbana. "Os problemas aqui são mais de ordem da prefeitura e se agravam nesse período de chuva. Cabe ao futuro governador intensificar a parceria com a prefeitura para ajudar na solução desses problemas", disse Paulo Souto.
ACM Neto garantiu que, se Souto for eleito, essa parceria entre os governos estadual e municipal será intensificada. "Seremos parceiros da cidade e vamos procurar ajudar o prefeito João Henrique (PMDB) mais do que o governo do PT tem feito. Teremos um governo mais preocupado em agir para enfrentar os problemas de Salvador do que em fazer propaganda", salientou o parlamentar.
Neto, que depois da caminhada participou da inauguração do comitê de campanha da deputada estadual e candidata à reeleição Maria Luiza (PTC), primeira-dama da capital - evento que contou com a presença do prefeito -, afirmou que Salvador precisa de um governo disposto a "colocar a mão na massa". "Já provamos no passado que sabemos trabalhar por Salvador e pelo interior. Agora, vamos poder trabalhar muito mais, já que aprendemos com nossos erros e não vamos repeti-los os erros".