Política

WAGNER PROMETE RONDA BAIRROS EM TODOS MUNICÍPIOS C/ 100 MIL HABITANTES

vide
| 17/07/2010 às 21:01

O candidato à reeleição Jaques Wagner afirmou hoje, durante encontro com lideranças políticas em Eunápolis, extremo-sul do estado, que pretende implantar o programa Ronda nos Bairros em todos os municípios baianos com população superior a 100 mil habitantes.  O programa tem como objetivo aproximar a polícia da população através da disponibilização de telefones e outros meios que permitem a comunicação direta com os policiais que ciriculam nas viaturas.


Wagner também anunciou a construção de dez pequenos presídios no interior do estado, através de parceria com o Ministério da Justiça. O governador repetiu que o assunto da segurança pública deverá ser o principal foco de ataque dos adversários, mas se disse tranqüilo em relação às críticas. "A política é um território do argumento e sabemos das ações efetivas que realizamos durante esse período", assegurou.


Aproveitou também para falar do respeito com que trata todos os aliados. "Quem ganha na política é aquele que sabe incorporar sem perder os valores. Todos são convidados para participar. Não quero alimentar a divisão", concluiu para uma platéia que lotou o salão de eventos da Loja Maçônica Obreiros de Eunápolis, entre eles o prefeito de Jucuruçu, Manoel Loyola, que é do DEM.


O candidato estava acompanhado do candidato a vice-governador, Otto Alencar, e dos candidatos ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata. Prefeitos, vereadores e outras lideranças de 26 municípios do extremo-sul, entre elas representantes do Movimento Sem-Terra, participaram do evento, cuja primeira parte foi a discussão da estratégia de campanha, comandada pelo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, coordenador político da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente".