Política

ITABUNA APRESENTA REIVINDICAÇÕES AO CANDIDATO DA COLIGAÇÃO DEM/PSDB

vide
| 17/07/2010 às 09:24
Ex-governador Paulo Souto fala para representantes da comunidade de Itabuna
Foto: DIV

Reestruturação e reativação do aeroporto municipal, construção de barragem para regularizar o abastecimento de água, revitalização do Rio Cachoeira, conclusão das obras do teatro e centro de convenções, duplicação da estrada Ilhéus/Itabuna, mais efetivo policial e reforma do departamento de polícia técnica (DPT).


Essas são as principais reivindicações de uma extensa lista apresentada ao candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, por 50 entidades da sociedade civil de Itabuna, em encontro realizado na última sexta-feira (16/07), no auditório da FTC, na cidade grapiúna.


Ao lado do postulante democrata ao Senado Federal, José Carlos Aleluia, dos deputados federais Fábio Souto e ACM Neto, e do presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy, Paulo Souto reafirmou seu compromisso de lutar pela prosperidade e felicidade da região cacaueira e de toda a Bahia.

"Itabuna, que completa 100 anos de emancipação política, é mais um exemplo de que a Bahia está cansada de ser enganada. O resultado do atual governo é só promessa", afirmou o ex-governador, que, neste sábado, acompanha a visita do presidenciável José Serra a Itabuna e Ilhéus.

"O povo de Itabuna vive o desencanto de tantas promessas não cumpridas pelo atual governo. Precisamos de investimentos governamentais de verdade", reclamou o coordenador do Grupo de Ação Comunitária de Itabuna, Kleber Lima.


No evento que reuniu lideranças de toda a região Sul e até do Extremo Sul, a representante do Movimento Sem Terra (MST), Fabiana Andrade, manifestou também desilusão com o governo de Jaques Wagner. "Precisamos de ações efetivas para o fortalecimento da agricultura familia e medidas responsáveis para a regularização da posse de terra", disse.


A líder do MST, que comanda 18 associações do Sul ao Extremo Sul do estado, é contra o vandalismo e a ocupação ilegal das terras. Moradora do Arraiá d'Ajuda, em Porto Seguro, Fabiana denunciou que a localidade está abandonada e entregue ao crime por omissão do atual governo.

O líder político de Almadina, Abimael, reiterou a inoperância do governo de Wagner na região. "Jaques Wagner só fez promessas, reproduzindo aqui o descaso dele por toda a Bahia. Acreditamos que, com você Paulo Souto, a região cacaueira vai renascer", afirmou.  


Depois do encontro no auditório da FTC, que reuniu centenas de pessoas, o candidato democrata ao governo da Bahia participou da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual pelo PSDB, Augusto Castro.


No evento, o deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) ressaltou a solidez da aliança democrata-tucana na Bahia. "Nossa luta é pela eleição de José Serra para presidente do Brasil e pela volta do nosso governador Paulo Souto ao comando da Bahia. Nosso objetivo se completa com a eleição de Aleluia e José Ronaldo para o Senado Federal", destacou o tucano.


Paulo Souto encerrou sua programação de sexta-feira, em Itabuna, sendo homenageado, junto com os deputados José Carlos Aleluia e ACM Neto, em evento comemorativo aos 100 anos de Itabuna, organizado pelo colunista Charles Henry, no Clube Usemi.