Política

VEREADOR ÂNGELO ALMEIDA QUER NOVOS CONSELHOS TUTELARES EM FEIRA

VIDE
| 04/06/2010 às 08:27
 caminhada pelo Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, realizada ontem em Feira de Santana, foi destacada pelo vereador Angelo Almeida (PT), durante pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Na oportunidade o petista teceu críticas ao Toque de Acolher, projeto do vereador Lulinha.


"Ontem a rede de proteção às crianças foi as ruas contra a exploração infantil. Quero agradecer a todos os atores que fazem parte dessa manifestação e destacar a humanidade dessa rede contra o projeto Toque de Acolher. Precisamos cuidar das crianças, principalmente dentro de casa, pois está provado que os abusos a crianças e adolescentes ocorre dentro de casa". Angelo também propôs uma reunião entre os vereadores e o seretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, para propor uma intensificação as políticas públicas no combate a violencia a criança.


Em seu discurso Angelo ainda ressaltou a necessidade da ampliação de políticas públicas mais efetivas, sugerindo a  instalação de um conselho tutelar para cada região administrativa da cidade. "De acordo com legislação a cidade deve ter um conselho tutelar para cada 200 mil habitantes. A politica pública do governo (Municipal) no combate a violência contra a criança e adolescente está falida.
 
O municipio não pode ter apenas dois conselhos, quando o estatuto diz que já podemos ter três. E que o vereador Lulinha, preocupado com a questão da criança e adolescente, desafie o prefeito a ousar e ser eficiente. A recomendação não nos impede de termos mais conselhos, e criarmos  um para cada região administrativa", declarou.