VIDE
Marcos Mendes e França, respectivamente pré-candidatos a governador e senador da Bahia pelo PSOL, presenciaram agressões da PM contra trabalhadores que protestavam pacificamente pelos seus direitos e estão denunciando os atos violentos da polícia. A PM usou de métodos da era carlista que Wagner adotou e endossa com a mesma política ao agredir trabalhadores.
Um militante foi preso. França foi agredido na tentativa de pedir paz aos policiais, mas foi em vão. A ação foi feita durante um protesto pacífico de trabalhadores com o sindicato por melhores salários e condições de trabalho na porta da PRODEB (Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia).
O governo reprime os trabalhadores e não investe na segurança, mostrada na falta de preparo destes policias. O governo investe apenas em propaganda, igual na era carlista.
Marcos disse que "os policiais truculentos do governo acabaram enfrentando os trabalhadores"
"Foi uma das piores repressões que assistimos nos últimos tempos" disse França ao denunciar a prisão de trabalhadores, mostrando ferimentos sofridos na ação da PM.