vide
Líderes dos partidos discutem com presidente a aprovação aumento para PM
Foto: Bjá
O plenário da Assembleia Legislativa deve votar ainda na noite desta terça-feira, 1º, o projeto de Lei do Executivo que reajusta os salários dos Policiais Militares com ganhos da GAP e outros.
O deputado Paulo Azi, DEM, chegou a pedir uma verificação de quórum justificando que a Oposição não teve conhecimento do teor do relatório a ser votado com as emendas propostas por parlamentares e em comum acordo com as associações dos militares. "Não podemos votar no escuro", disse.
A imprensa também não conhece detalhes do projeto a ser votado e o líder do governo, Waldenor Pereira, PT, assegura que existe concordância entre a base e as associações dos militares, e será votado.
Waldenor fez uma apelo para que os governistas dessem quórum a sessão, conseguindo isso por volta das 16h30min, e segue na condição de extraordinária com chances reais de votação. Waldenor garantiu que algumas emendas propostas pelos deputados capitães Fábio e Tadeu foram incorporadas ao projeto.
Dezenas de PMs e representantes da corporação se encontram aguardando os resultados no saguão da Casa.
FIM DA TARIFA
ASSINATURA DE
TELEFONES
A expectativa seguinte é sobre a provável aprovação do projeto de lei do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), que põe fim as tarifas das assinaturas de telefones. Álvaro tem apoio da oposição para votar a matéria, já colheu mais de 35 assinaturas a seu favor, mas, esbarra numa decisão da SEFAZ que vê prejuizos aos cofres públicos.
Além do que, há arguições de que o projeto de lei do deputado é inconstitucional porque só quem pode legislar sobre sistemas telefônicos é a Câmara Federal.