vide
Dep Leur Lomanto Jr: "Faltam prioridade e competência ao governo do Estado"
Foto: BJÁ
Mais uma vez, na tarde desta segunda-feira, 31, o governo apanhou mais do que "mala velha" no plenário da Assembleia, no seu calcanhar de Aquiles: a segurança pública.
Como só havia da base do governo o deputado Álvaro Gomes (PCdoB), segundo Paulo Azi (DEM), "filho único do governo", e este está envolvido na aprovação do seu projeto "Fim da Tarifa Assinatura", a área de segurança ficou na berlinha e o líder do PMDB, deputado Leur Lomanto Jr, disse que o governador Wagner se esconde do problema.
Para o líder do PMDB, ou o governador aponta que se trata de uma questão nacional; ou que se trata de uma "herança maldita".
"Ele não está é sendo competente para resolver o problema e se esqueceu de 2006 quando foi aos palanques e a TV exibindo contra-cheques de policiais e prometendo o que não consegue executar hoje", frisou. Leur Lomanto Jr comentou, ainda, que o povo da Bahia não quer saber de desculpas e sim de um governador que resolva.
"Falta é prioridade a esse governo. Investem milhões em propaganda e esquecem os setores essenciais à sociedade. As pessoas estão com medo de viver na Bahia e os turistas abandonaram o Estado porque não se sentem seguros. Venho alertando isso há muito tempo, de uma retração nos negócios turísticos na Bahia por falta de segurança e prioridades", frisou.
Já o deputado Paulo Azi (DEM) disse também na tribuna da Casa que a Bahia está estarrecida com a falta de segurança no estado.
"Não há comando, não há diretriz, e o governador ainda faz declarações despropositadas e pratica atos sem a menor consciência como aconteceu na região do Sisal, onde mandou prender todos os motociclistas achando que, com isso vai acabar assaltos".
Os ataques dos deputados da Oposição ficaram sem resposta de parlamentares da Base do Governo, os quais, são raras exceções, não compareceram a ALBA nesta segunda-feira.