Repercutindo a morte do delegado Clayton Leão Chaves, da 18º Circunscrição Policial de Camaçari, o vereador Alcindo da Anunciação do (PSL), em entrevista ao Bahia Já nesta quarta-feira (26), chamou a policia da Bahia de burra. Na opinião do vereador, a falta de preparo dos profissionais, de condições ideais de trabalho e de uma metodologia na inteligência policial estão contribuindo para o aumento da violência no Estado.
"Eles não tem nenhuma metodologia. Fazem tudo de maneira organizada e na base do ‘achômetro'.
É preciso trabalhar com inteligência. A polícia da Bahia é burra. Só com maiores investimentos no preparo, nas condições de trabalho e na infraestrutura, a situação vai começar a melhorar", declarou o Alcindo.
O vereador e delegado Giovanni Barreto (PT), em discurso emocionado, enalteceu o profissionalismo do profissional assassinado e apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento do delegado. "A Polícia Civil está de luto. Estive junto com a minha equipe no local e estou imbuído na investigação para que os criminosos sejam encontrados", disse.
Líder da bancada do PT, Moisés Rocha, voltou a criticar o atual modelo de segurança pública adotado pelo Governo do Estado. Mesmo considerando melhor do que os modelos anteriores, Moisés acha que muita coisa tem que ser mudada para que o povo baiano possa ficar mais tranquilo. "Esse sistema é falido, mas é melhor do que os de gestões anteriores", opinou.