Vide
Zé Neto: "Em Feira vão acontecer novos movimentos políticos"
Foto: BJÁ
Em entrevista ao BJÁ nesta terça-feira, 2, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Zé Neto (PT) diz que, além do deputado federal Fernando de Fabinho (DEM) que vai aderir a campanha Wagner, à reeleição, "vem muito mais coisa em Feira de Santana".
Segundo o deputado petista há um "movimento crescente de insatisfação da base ronaldista (do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho), não só com Fabinho mas também com outras lideranças", as quais, estariam aguardando uma definição de José Ronaldo se este sairá candidato ao Senado, à Câmara Federal ou a vice-governador de Paulo Souto, e isso tem gerado movimentos políticos nesse grupo.
Zé Neto comenta que Fernando de Fabinho já na última eleição municipal, em 2008, em sua base original que é Santa Bárbara, "alinhou-se conosco, com o candidato do PT naquela localidade, Jailson, e assim derrotamos o candidato do DEM, Ebinho". O deputado não quis fazer quaisquer comentários de conversas de Fabinho com os articuladores políticos do governo, mas, deixou claro que elas estão acontecendo.
O deputado também preferiu não fazer comentários em relação a prováveis insatisfações dos tarcizistas (partidários do atual prefeito Tarcízio Pimenta) em relação a José Ronaldo e a política do DEM entendendo que seria anti-ético, Mas, reconhece que existem insatisfações e enormes nesse segmento, tudo por conta da indecisão de José Ronaldo.
CHAPA DO DEM
E SITUAÇÃO JOSÉ RONALDO
Desde que o senador César Borges (PR) passou a analisar com mais cautela a qual dos candidatos majoritários vai se agregar, se já era difícil para Paulo Souto e o DEM comporem a sua chapada (a expectativa inicial era de contar com Borges e ainda há uma esperança nessa direção), agora, ficou ainda mais complicado.
É aí que entra José Ronaldo de Carvalho, o ex-prefeito de Feira, uma opção sempre lembrada para senador (o outro seria ACM Jr ou Nilo Coelho) ou para vice-governador. Diante desse quadro, José Ronaldo cozinha seu grupo político em Feira porque não pode anunciar sua candidatura a deputado federal aguardando o desenrolar dos fatos.
Ao que se sabe, Fernando Torres estaria disposto a candidatar-se deputado federal e aguarda essa decisão.
Com a ida de Fabinho para a área governista (fala-se até em ser secretário de Estado) melhora bastante a situação da reeleição do deputado federal Jairo Carneiro.