Política

OPINIÃO DO LEITOR: VEREADOR DE CRUZ SE QUEIXA DA DEMISSÃO SERVIDORES

vide
| 24/02/2010 às 13:02
MENSAGEM:

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010, em um ato simbólico, com o coração partido, fecharemos, por tempo indeterminado, nosso Gabinete na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas por falta de funcionário (veja as notas I, II, III e IV). Ao longo destes quase três anos, esse espaço, modéstia a parte, se transformou em um minimizador social, ainda que não seja uma prerrogativa da edilidade, fizemos das tripas coração para ajudar as denominadas demandas reprimidas da saúde e da ação social cruzalmense.

Dezenas de conterrâneos diariamente se dirigiam até a Sala 8 do Anexo 1 da Câmara Municipal, em busca, muitas vezes, apenas de uma palavra de conforto. Quando construído pelo então presidente Beto do IBAMA e inaugurado por Zé Ruque em 2007, as salas tinham a intenção de aproximar ainda mais o povo dos seus representantes e essa foi a tônica que adotamos.

Cruz das Almas se notabilizou no Brasil pela estrutura oferecida a população, entretanto, em 28 de janeiro de 2010, o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Osvaldo da Paz (PT), demitiu os 14 assessores que prestavam serviços nos gabinetes, deste modo, tornando impossível a manutenção dos mesmos, apesar de alguns vereadores, de situação, afirmarem que iram institucionalizar a manutenção dos assessores.

A meu ver, é um retrocesso o que estamos vivendo, não podemos admitir que Cruz das Almas, cidade com quinze vereadores, não reúna condições suficientes, seja administrativa ou financeira, para manter uma estrutura construída com dinheiro público para servir a população, funcionando.

Gostaríamos de agradecer, em particular, a Ivan, Nelma e Babi, pessoas que neste tempo se dedicaram de corpo, alma e coração aos nossos conterrâneos lá no gabinete. Afirmamos que, mesmo sem condições, iremos continuar nossa labuta junto à população de minha terra com ou sem gabinete. Doa em quem doer. (André Eloy, vereador do PMDB)