Política

LIDER DO GOVERNO NA ALBA DESTACA NÚMEROS DO GOVERNO LULA DA SILVA

vide
| 03/12/2009 às 11:05
 A capa da revista britânica The Economist, com a foto do Cristo Redentor  e o título "Brazil takes off" ("O Brasil Decola"), foi exibida em plenário pelo  líder do Governo na Assembléia Legislativa da Bahia, Waldenor Pereira (PT), durante pronunciamento na tarde de hoje (02/11), para dimensionar  a ascensão econômica do país a partir do Governo Lula (PT). A revista compara dados atuais  com os do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para mostrar os avanços, a exemplo do Risco Brasil, que mede as condições para investimentos internacionais, caiu de 2.700 pontos para apenas 200 pontos, e o salário mínimo subiu de 78 dólares para US$ 210,00.


Pereira também chamou atenção para outros itens comparados pela revista, que dedicou editorial de 14 páginas da sua edição da semana passada. Na avaliação do parlamentar o comparativo revela o quanto o país avançou também nas políticas sociais, sobretudo na área de educação. "Enquanto o Governo FHC não criou uma universidade federal sequer, o Governo Lula já criou 10. Assim também aconteceu em relação às extensões universitárias, pois nenhuma foi criada por FHC, enquanto Lula criou mais 45.  E mais: são 214 novas escolas técnicas contra nenhuma do governo tucano", comparou.


Waldenor Pereira citou os 23 milhões de pessoas  que sairam da linha da pobreza, contra apenas 2 milhões na gestão tucana, além da criação atual de 11 milhões de empregos contra ínfimos 780 mil passados, conforme divulgou a The Economist.  "São dados extremamente favoráveis ao Governo Lula, reconhecidos pela importante publicação, cuja credibilidade internacional é inquestionável, quando afirma que o país entrou no cenário mundial", concluiu o líder.