vide
ACM Neto, César Borges, Paulo Souto, Antonio Imbassahy e João Almeida, no Barbacoa
Foto: BJá
Em almoço que acontece no Restaurante Barbacoa nesta tarde de segunda-feira, 15, o DEM oficializou uma aliança política com o PSDB e mais o PPS para enfrentar a coligação em torno da reeleição do governador Jaques Wagner, PT, em 2010. O senador Cesar Borges, presidente regional do PR, e alguns deputados deste partido também compareceram ao evento e também poderão, no futuro, compor a aliança.
Para o ex-governador Paulo Souto, presidente do DEM na Bahia e mais cotado candidato a cabeça da chapa na aliança, a população baiana está frustada com o governo Wagner e esta aliança em curso, com a expectativa de participação do PMDB, visa reconquistar o poder político na Bahia e devolver ao Estado uma posição que merece.
- Não fico feliz com a situação atual do nosso Estado. As expectativas da população que elegeu o atual governo não foram atendidas. Três setores essenciais à sociedade estão vivendo momentos de caos - saúde, educação e segurança - e nós estamos construindo um projeto estruturado e novo para a Bahia - comentou Souto sem querer adiantar alguns pontos do projeto.
FORMA COMPETITIVA
O ex-governador da Bahia sustenta que o importante, no momento, é construir uma aliança que seja competitiva, em 2010, e possa vencer as eleições. Daí que, não se trata agora de definir nomes para essa ou aquela posição na chapa majoritária, e sim organizar uma frente ampla que englobe também o PMDB e outros partidos.
- Falar em nomes agora é intempestivo. Esse assunto será ventilado na hora certa, situou Souto destacando que o DEM/PSDB têm um projeto federal que é importante para a Bahia. Para o ex-governador, lá adiante, os partidos é que irão definir a situação. "Ninguém está antecipando lugares. A aliança não está colocada em torno de nomes e sim de projetos", sentenciou.
Para o presidente regional do PSDB, Antonio Imbassahy, a organização da frente ampla tem etapas a serem vencidas e a de hoje, formalização pública da aliança PSDB/DEM/PPS é um passo à frente. Opinião que é comungada pelo deputado Jutahy Magalhães Jr também do PSDB.