Política

CÉSAR BORGES SE INTEGRA À ALIANÇA, SEM ALINHAMENTO AUTOMÁTICO DO PR

vide
| 15/06/2009 às 15:25
Senador César Borges no almoço do Barbacoa falando à imprensa
Foto:
  O senador César Borges, presidente regional do PR na Bahia, presente ao encontro que selou a aliança DEM/PSDB/PPS disse ao BJá que vê com bastante entusiasmo a aliança e/ou frente de partidos para enfrentar o governador Wagner, PT, em 2010.

  Afirmou que tem conversado com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para que o PMDB também integre à frente ampla.

  - Não parto do princípio da definição de nomes para compor a chapa majoritária para que possamos consturar essa ampla aliança. A receptividade do ministro é total em termos de abertura. O PMDB é um partido forte e estruturado na Bahia e ele é que vai decidir para onde irá, comentou o senador situando que, no caso do PR, não existe alinhamento automático com quem quer que seja.

   O senador comenta, ainda, que tem conversado com seus correligionários de partido e se não puder atrair para a frente ampla, como deseja, 100% da bancada, fará esforço para trazer o máximo possível.

   A opinião de César Borges coincide com as de Paulo Souto e Antonio Imbassahy no sentido de debater as alianças com mais profundidade, incluindo o PMDB, e deixando a composição dos nomes para mais adiante, com avaliações futuras de pesquisas e outras.