Política

DEPUTADO E COMISSÃO FEIRA PEDE A SSP INTERVENÇÃO MAIS FORTE NA CIDADE

vide
| 13/06/2009 às 10:00
   Visando melhorar a segurança pública no município de Feira de Santana, o deputado estadual Zé Neto (PT), esteve reunido com o secretário da Segurança Pública (SSP) do Estado, César Nunes e pediu uma intervenção mais forte e direta.
 
   "Este é o principal ponto que precisa ser resolvido em nossa cidade. É preciso que se intensifique a ação das polícias Militar e Civil, pois a população feirense está se sentindo desprotegida", destaca.


   Na opinião de César Nunes, a questão da segurança não está agregada somente à atuação da policia, "é preciso que haja uma mudança de valores por parte da sociedade". O secretário destacou a importância da comunidade está próxima da polícia para facilitar o trabalho de investigação, através do disque-denúncia. "O serviço permite que qualquer pessoa forneça à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato", explica Nunes.


   A reunião contou também com a presença do chefe de gabinete Milton Brito, representando o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Alfredo Falcão, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Conceição Borges, além de líderes sindicais.


    ATENDER

"Estive com o governador e ele solicitou do secretário César Nunes que nos atendesse e o mesmo nos atendeu. Tivemos um apoio também por parte do Comando Geral da Polícia Militar, através do Coronel Mascarenhas, que a pedido do governador Wagner destinou para Feira de Santana um comando mais efetivo e reforçou o policiamento em toda área urbana da cidade", afirma Zé Neto.


O deputado acredita que a operação da Polícia Militar vai melhorar a segurança em Feira de Santana. "Tivemos o cuidado de vir até aqui, reunir a sociedade, o município e outros setores para que pudéssemos discutir, em médio prazo, um ataque mais frontal para as situações que não serão resolvidas apenas com a polícia nas ruas. É preciso investir em política social".


De acordo com Zé Neto, outros passos serão dados para aproximar e envolver a sociedade organizada com as policias civil e militar no sentido de haver mais cooperação. O parlamentar explicou ainda que, no prazo de 30 dias, será apresentada ao Governo do Estado uma formatação que possibilite um debate permanente entre os diversos autores que compõem a gestão de segurança pública e a população.