vide
Anúncio oficial será feito na segunda-feira, 15, e Souto vai continuar no DEM
Foto: Arquivo
Na próxima segunda feira, 15, os presidentes do PSDB, Antonio Imbassahy, e dos Democratas, Paulo Souto, promovem um encontro público em Salvador sinalizando, oficialmente, uma aliança política na Bahia de oposição ao governador Jaques Wagner, PT.
Isso significa dizer que, como a aliança foi organizada em São Paulo, Souto acompanhado do presidente nacional do Democratas, Rodrigo Maia, de Jorge Borhausen e outros, o ex-governador Paulo Souto deve se manter no DEM e disputar a eleição neste partido como candidato a governador.
Nesta quarta-feira, 10, Souto, que chega de São Paulo nesta noite de terça, 9, se reunirá com Imbassahy para traçarem uma estratégia conjunta do ponto de vista programático visando 2010, com foco numa nova Bahia.
"Essa é a proposta que vamos discutir e começar a executar a partir de agora" comenta Imbassahy situando que o senador César Borges, presidente do PR na Bahia, foi convidado a comparecer a reunião da segunda-feira, 10, embora, isso não significa que haja extensão dessa aliança com o PR.
Também hoje, no Restaurante Barbacoa, o presidente da Assembléia, deputado Marcelo Nilo, PSDB, almoçou com Luis Eduardo Filho, Duquinho, filho do ex-deputado Luis Eduardo Magalhães.
PASSO IMPORTANTE
O presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassay, considera que o encontro ocorrido na segunda-feria (8) em SãoPaulo, entre lideranças nacionais e estaduais do democratas e tucanos, foi um passo siginficativo para selar de uma vez por todas a aliança entre os dois partidos com vistas às eleições de 2010.
O encontro, no entendimento de Imbassahy serviu também para fortalecer ainda mais a oposição no Estado. "A união é sempre mais intressante que as atuações isoladas. Vamos seguir conversando e estreitando laços com outras legendas afinadas com nossas idéias a exemplo do PR e do PMDB.
Todos aqueles que quiserem se unir a nós, numa oposição responsável, e determinados a defender a candidatura de José Serra à presidência da República, serão bem vindos", disse ele, que, juntamente com o ex-governador Paulo Souto, está articulando o enconto de líderes regionais democrats e tucanos, em Salvador, na próxima segunda-feira.
"Com certeza vai ser um evento concorrido. Se já havia uma sintonia entre o Dem e o PSDB na Bahia, como sempre fizemos questão de demonstrar, agora essa aliança está consolidada", garante.