Política

DEPUTADO DIZ QUE SE MANTÉM NA COMISSÃO DE ORÇAMENTO COM MESMA ATITUDE

vide
| 09/06/2009 às 18:09
Deputado Arthur Maia diz que Wagner é quem tem competência para exonerações
Foto: Arquivo
  O deputado estadual Arthur Maia, PMDB, afirmou ao BJá nesta tarde de terça-feira, em entrevista na ALBA, que o pedido do líder do governo Waldenor Pereira (PT) ao líder do PMDB na Casa, deputado Leur Lomanto Jr, para que ele seja substituido na Comissão de Orçamento e Fianças, justo por ser considerado oposição ao governo, não tem o menor cabimento.

  Segundo Arthur, a participação do PMDB no governo Wagner tem vínculos com a postulação e ocupação de cargos, espaços conquistados por seu partido na luta travada nas urnas em 2006 e já foram colocados à disposição do governador, ano passado. A sua atitude na ALBA, o seu comportamento como deputado, está atrelado a princípios.

  Diz o deputado que, a "única pessoa que tem competência para nomear e exonerar no Estado é Wagner. Agora, se até o momento entende que não deve exonerar é porque precisa de apoio do PMDB, ainda que não seja integral", confessa o deputado situando que a solicitação de Waldenor ao líder Leur é extemporânea "e pode criar constrangimento para o próprio governador".

  Arthur admite que a reeleição de Wagner é difícil "e sem o PMDB é impossível" cabendo tão somente ao governador a tarefa de tomar as decisões em relação ao PMDB no governo.

  Para o deputado, seu comportamento na ALBA nunca foi questionado ou realinhado pelo líder do seu partido, deputado Leur Lomanto Jr, nem muito menos pela direção partidária estadual, daí que, além de não renunciar a função que exerce na Comissão de Orçamento vai se manter com a postura que tem adotado até agora.