Programados para acontecer em cerca de 20 cidades-pólo, abrangendo militantes de todos os 417 municípios baianos, os encontros regionais vão ouvir a posição da militância peemedebista, que definirá a estratégia eleitoral do partido para o próximo ano. Quem também já confirmou presença forte nos debates em Santaluz é o PMDB Jovem. Segundo seu presidente, Nestor Neto, será realizado neste domingo o ato de criação das provisórias da juventude dos municípios presentes no encontro.
"É importante que cada delegação municipal leve seu representante jovem para participar do ato em Santaluz", adverte Nestor Neto. O líder da juventude do PMDB - que defende uma candidatura própria a governador, indicando o nome do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima - destacou que o segmento acredita que os encontros regionais vão fortalecer as bases da legenda, a aproximando dos movimentos sociais e das comunidades carentes de todo o interior.
No evento de domingo, participarão prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, lideranças comunitárias e militantes dos municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Nova Fátima, Pé de Serra, Queimadas, Retirolandia, Riachão do Jacuípe, São Domingos, Serra Preta, Serrinha, Teofilândia e Valente.
O encontro terá também as presenças dos principais líderes do partido na Bahia, como presidente estadual, Lúcio Vieira Lima, o ministro Geddel, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, deputados federais e estaduais. A programação será iniciada pelo coordenador dos encontros regionais, professor Domingos Santana, que abrirá os microfones para aqueles que quiserem falar. Após a fala da militância, discursarão o deputado estadual Joélcio Martins, o prefeito de Salvador, João Henrique, Lúcio Vieira Lima e por fim o ministro Geddel, que encerrará o evento.