Política

OPOSIÇÃO ESTRANHA COMPORTAMENTOL DO LIDER GOVERNO SOBRE PARECER TCE

vide
| 05/06/2009 às 11:35
O líder da Oposição na Assembléia, deputado Heraldo Rocha, estranhou as declarações do líder do Governo na Casa, deputado Waldenor Pereira (PT) sobre uma possível rejeição ao parecer prévio do conselheiro Pedro Lino, apresentado na última terça-feira no Tribunal de Contas do Estado, em que sugere a rejeição da prestação de contas do seu governo no exercício de 2008. "Estamos estranhando a confiança do líder do Governo em afirmar publicamente que o parecer do conselheiro Pedro lino será rejeitado pelo Pleno do TCE.

A impressão que temos é que o Governo começa a se articular junto aos demais conselheiros para reverter esse quadro", avaliou Rocha, pregando a independência entre os Poderes, uma vez que o TCE é órgão auxiliar da Assembléia Legislativa. "Será numa ingerência nunca antes vista na história recente da Bahia", completou o líder oposicionista. O Pleno do TCE votará o relatório do conselheiro Pedro Lino no próximo dia 16.


Outro aspecto levantado por Rocha é que depois que o parecer de Pedro Lino foi apresentado, os governistas passaram a tentar desqualificar o trabalho do conselheiro, considerado impecável pelos oposicionistas. "Reclamam de pirotecniado conselheiro na apresentação do parecer prévio, mas quando ele dá pareceres favoráveis ao governo o trabalho de Pedro Lino é considerado impecável.
 
É lamentável a forma pouco democrática, pouco transparente e meno republicana ainda com que age este governo, que já vinha sendo alertada pela Oposição sobre os erros de gestão que finalmente foram comprovados pelo TCE. Tudo o que consta do relatório, até com mais embasamento técnico, já havia sido denunciado pelo Oposição e em nenhum momento o governo Jaques Wagner corrigiu os rumos de sua administração. Este não é um problema do conselheiro Pedro Lino ou da Oposição, mas do governo Jaques Wagner. O parecer do conselheiro está correto", enfatizou Rocha.