Para ele, esse entusiasmo deve prevalecer nas discussões do próximo dia 13, quando o Diretório Estadual do PT realiza uma reunião ampliada, na Cidade do Saber, em Camaçari, com os presidentes das 415 direções municipais do partido e 20 zonais de Salvador, os 68 prefeitos e 45 vices filiados, 62 membros do Diretório Estadual, além do staff petista integrante do Governo do Estado e deputados federais e estaduais.
A participação do presidente nacional da legenda, Ricardo Berzoini, foi confirmada por Jonas Paulo, para quem "os resultados dos institutos confirmam a tese do PT estadual de manter a base unida para garantia da reeleição de Wagner e a vitória de nossa candidatura presidencial na Bahia".
Segundo ele, o partido deve aprofundar suas discussões internas sobre estratégia do processo político e eleições 2010. "Avançar naquilo que já foi selado em resolução desde março, quando definimos que a prioridade é o governador Jaques Wagner e a construção do restante da chapa será decidida coletivamente com os aliados", comentou o dirigente.