Política

REUNIÃO DO PT EM CAMAÇARI SERÁ PAUTADA PELA FORÇA DO PRESIDENTE

vide
| 04/06/2009 às 16:19
O presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, vê com entusiasmo as recentes pesquisas Datafolha e CNT/Sensus que confirmam os dados da PT/Vox Populi com recorde de aprovação do governo Lula e crescimento da candidatura da ministra Dilma Rousseff. "É um crescimento muito acima do esperado, mostra a força e a vitalidade da candidatura e o prestígio do presidente Lula e de seu governo", afirmou.

Para ele, esse entusiasmo deve prevalecer nas discussões do próximo dia 13, quando o Diretório Estadual do PT realiza uma reunião ampliada, na Cidade do Saber, em Camaçari, com os presidentes das 415 direções municipais do partido e 20 zonais de Salvador, os 68 prefeitos e 45 vices filiados, 62 membros do Diretório Estadual, além do staff petista integrante do Governo do Estado e deputados federais e estaduais.


A participação do presidente nacional da legenda, Ricardo Berzoini, foi confirmada por Jonas Paulo, para quem "os resultados dos institutos confirmam a tese do PT estadual de manter a base unida para garantia da reeleição de Wagner e a vitória de nossa candidatura presidencial na Bahia".


Segundo ele, o partido deve aprofundar suas discussões internas sobre estratégia do processo político e eleições 2010. "Avançar naquilo que já foi selado em resolução desde março, quando definimos que a prioridade é o governador Jaques Wagner e a construção do restante da chapa será decidida coletivamente com os aliados", comentou o dirigente.


Ainda sobre as pesquisas, Jonas Paulo opina que os dados mostram que a disputa no Brasil e na Bahia será polarizada, com caráter plebiscitário, ideológico e programático: "Será uma questão de que lado optar. Nacionamente, do lado de quem quer um Brasil soberano e com desenvolvimento e inclusão social ou de quem defende privatização, submissão ao FMI e Estado Mínimo. Na Bahia, ou se estará com as forças da mudança e da democracia ou com os saudosista do passado, das oligarquias e do carlismo".